O que fazer quando não consigo vender nada?

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Você tem um produto ou serviço de qualidade, com preço bom e acredita estar fazendo tudo certo em seu negócio; mas mesmo assim ele permanece estagnado e não obtém nenhum faturamento? Ops! Atenção, pois alguma coisa está errada e você precisa agir imediatamente. Você pode estar cometendo algumas falhas ou mesmo estar deixando de realizar ações essenciais para o sucesso do seu empreendimento e por isso não consegue fechar vendas.

Então, o que fazer quando não consigo vender nada?

Bom. A princípio você precisa saber que não deve desistir dos seus negócios online ou tradicional. Mesmo que talvez você esteja frustrado/a ou decepcionado/a com essa situação. Para que algo seja diferente é preciso que você aja de modo diferente. Ficar se lamentando e não fazer nada, só fará com que as coisas continuem ruins.

Veja aqui nesse artigo as melhores sugestões sobre o que você pode fazer para fechar vendas. Confira!

Venda soluções e não um produto/serviço

O cliente de hoje não deseja apenas um produto/serviço somente porque o responsável por vendas na internet, ou local físico, lhe diz que é uma boa escolha. O seu cliente está interessado em encontrar soluções que irão ajudá-lo a atingir um resultado específico.

Sendo assim, uma das formas de você conseguir fechar vendas é parar de simplesmente “empurrar” produtos para seus consumidores e passar a ser mais sensível aos desejos e necessidades deles. Em seguida, você deve adotar uma abordagem de vendas criativa e flexível. Dessa forma, será possível personalizar o que seu cliente deseja e promover a ele soluções que o possibilite alcançar seus resultados.

Tenha um relacionamento de confiança com seu cliente

É importante que você entenda que seu produto/serviço é somente uma parte do que você tem para oferecer, pois o seu atendimento, honestidade, segurança, presença e sinceridade são elementos integrantes do valor que você irá agregar à solução oferecida. Para isso é extremamente importante que você crie um relacionamento de confiança com seu cliente.

A proximidade com seus clientes e rapidez na resposta por meio das melhores mídias sociais, por exemplo, torna mais fácil a comunicação sobre a correção de um problema, uma mudança, um aprimoramento ou o feedback de um cliente.

Uma excelente forma de criar e fortalecer o relacionamento com seus clientes é usar corretamente as estratégias de e-mail marketing, responder os comentários de seus visitantes, esclarecer todas as dúvidas que tiverem, se mostrar que entende do assunto, saber ouvir, entender e identificar o que realmente irá resolver o problema deles.

Encare as objeções

Você sabia que pode transformar as objeções de seus clientes em vendas? Pois é. Para muitos empreendedores, a objeção é sinal de venda perdida. Porém, é nesse momento que pode estar iniciando a venda, pois muitas vezes as objeções são dúvidas não respondidas.

Por exemplo, supondo que seu potencial cliente foi até sua página de vendas, ou local físico, e disse que o valor do frete está caro ou gostaria de obter maior desconto. Não discuta com ele! Apenas apresente estrategicamente o seu posicionamento e construa argumentos em cima dessas objeções.

Diga, por exemplo, “se você adquirir mais um produto você terá o frete grátis”, ou “o desconto que você está tendo é o justo, pois como você pode perceber o produto que você está comprando lhe oferece isso, aquilo e tal…” Entendeu como funciona a lógica para encarar as objeções? Faça isso e veja na prática como suas vendas irão melhorar significativamente.

Portanto, agora que você sabe o que fazer quando não consegue vender nada, ou melhor, não consegue fechar vendas; comece hoje mesmo a ter novas atitudes seguindo essas dicas. Certamente você irá obter resultados surpreendentes!

Um forte abraço.

Sucesso!

Sobre Media Labs

Media Labs é formado por um grupo de profissionais apaixonados por internet que já vivenciou todo o tipo de aventura que você pode imaginar!

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