3 soluções para ganhar dinheiro para você que está insatisfeito com o trabalho

Tempo de leitura: 6 minutos

Desde de 2015, o orçamento da maioria dos brasileiros apertou. Com a crise econômica que o país atravessa mais de 1 milhão de pessoas perderam o emprego com carteira assinada só no ano passado. Com uma inflação alta, mesmo quem está trabalhando sentiu no bolso que o custo de vida ficou mais caro.

Estar empregado, numa situação de crise como a que o Brasil enfrenta, é motivo de levantar as mãos para o céu e agradecer a Deus. Mas, isso não significa dizer que todo trabalho seja satisfatório.

Realmente trabalhar com aquilo que você não gosta pode ser um grande motivo de frustração. O desempenho costuma ser menor nesses casos, porque o empregado não tem motivação para desempenhar bem suas tarefas. Mas, se você está insatisfeito com o trabalho fique ligado nesse artigo, porque nós vamos te dar algumas dicas.

Qual o motivo de você estar insatisfeito com o trabalho?

Provavelmente você respondeu que desejaria ganhar mais dinheiro e ter mais tempo livre.

Se você tem um emprego recebe um salário fixo. Ele pode te dar uma certa estabilidade, mas também é limitado. Algumas pessoas trabalham horas para ganhar um salário minímo e que dá mal para pagar as contas do mês. Então a pergunta que eu te faço é: você já pensou em  ter o seu próprio negócio?

Sendo empreendedor você pode alcançar lucros bem maiores do que consegue como empregado. Mas, é importante ressaltar que não existe fórmula mágica. Tudo vai sempre depender dos seus esforços. O empreendedor trabalha mais e assim como numa colheita precisa esperar um pouco de tempo para colher o que plantou, mas a luta é recompensada pela liberdade financeira.

Antes de existir internet as pessoas buscavam uma renda extra fazendo os famosos “bicos”. Quem era bom na cozinha vendia, por exemplo, lanche aos finais de semana na porta de casa. Mas hoje é possível obter uma renda extra muito maior partindo  de ideias simples como essa, mas tendo uma aliada poderosa que é a internet.

Com os smartphones, hoje as pessoas estão conectadas praticamente 24 horas do dia e procuram todo tipo de serviço pela internet, inclusive a alimentação. Então qualquer negócio como esse que citei pode usar as redes sociais como divulgação e alcançar um número de pessoas muito maior. E esse é só um exemplo entre as infinitas possibilidades de negócios que a internet pode alavancar.

Confira agora três soluções para ganhar mais dinheiro trabalhando com o que você gosta:

1- Crie um negócio digital

Além dos negócios offline que podem ter o auxílio da internet para divulgar e vender, existem os negócios 100% digitais. Eles tem um custo inferior e um potencial de ganho muito maior, pois no mercado digital a escalabilidade de lucro é muito superior. Vamos dar um exemplo pra você entender melhor.

Supomos que você seja especialista em fazer comidas saudáveis. Você pode gravar vídeos ensinando as pessoas a cozinharem esses pratos e também lançar um e-book com receitas e dicas de dieta. Isso pode ser mais do que um hobby, você pode fazer disso o seu próprio negócio digital e ganhar muito dinheiro a partir do seu estilo de vida. Plataformas como a Hotmart ajudam você a rentabilizar suas ideias e permitem que você seja uma empreendedor digital ganhando dinheiro com o que você gosta.

Se você está insatisfeito com o trabalho faça essa experiência de conhecer mais sobre mercado digital e você não vai se arrepender. Para começar você pode utilizar parte do seu salário e fazer um investimento inicial. Uma grande vantagem dos negócios digitais é que os produtos podem ser criados com poucos recursos. Para gravar videoaulas você vai precisar basicamente de uma câmera, do seu computador e de internet. A princípio não precisa ser nada muito sofisticado e você pode ir melhorando aos poucos, na medida em que for ganhando audiência.

2- Produza conteúdo relevante

Aproveite o tempo que você passa conectado na internet para produzir conteúdo digital. Com o sucesso das redes sociais, as pessoas estão cada vez mais conectadas e se relacionando de forma virtual. Os usuários procuram por conteúdos que agreguem valor às suas vidas.

Hoje em dia, quase tudo o que queremos saber procuramos no Google e acabamos chegando a um site, blog, ou um canal no YouTube de alguém que nos apresenta a resposta. Por isso, a importância de produzir conteúdo de qualidade. As pessoas não apenas vão encontrar você, mas vão procurar por você novamente e até de indicar para outros amigos. Assim, você ganha autoridade, ou seja, torna-se referência no assunto.

Isso gera uma audiência em torno de você, o que vai atrair o interesse de anunciantes e patrocinadores. Um grande exemplo disso são os famosos youtubers que são cobiçados pelas grandes marcas para anunciarem seus produtos. Os seguidores, por sua vez, curtem aquele estilo de vida e compram dessas marcas.

O consumo de mídia digital cresceu muito e fez com a publicidade migrasse em peso para a internet. Então quem for esperto e souber trabalhar com um assunto especializado tem maiores chances de gerar uma audiência qualificada e atrair anunciantes. Quanto mais específico, ou menos explorado for o nicho de mercado, maiores as possibilidades de lucro.

3- Invista em Marketing de Afiliados

A escalabilidade de lucro de um negócio digital ganha proporções ainda maiores quando o produtor adere ao sistema de marketing de afiliados. Esse sistema possibilita que diversas pessoas promovam o seu produto digital, isto é, divulguem e ganhem comissões em cada venda efetuada.  

Nesse caso, o empreendedor digital pode optar em ser apenas afiliado ou ser produtor e afiliado de outros produtos ao mesmo tempo.

Seguindo o exemplo que demos das videoaulas de gastronomia saudável, você pode promover empresas que vendam produtos relacionados a esse nicho. E-books com receitas e dietas, cursos de como emagrecer de forma saudável, produtos voltados para quem tem algum tipo de restrição alimentar, entre outros.

Por fim a dica é a profissionalização para que você possa transformar um hobby na sua principal fonte de renda. Conhecimento é fundamental e aqui no nosso blog você pode conferir diversas dicas de como ser empreendedor digital de sucesso. Comece utilizando o seu tempo livre e investindo parte de sua receita no seu negócio digital. Com planejamento e estratégia você vai deixar de estar insatisfeito com o trabalho e vai ganhar muito mais dinheiro fazendo o que você gosta.

Você está insatisfeito com o trabalho e quer saber mais sobre como aumentar sua renda na internet? Então, leia esse nosso artigo sobre como elaborar produtos digitais interessantes para o mercado.  

Sobre Primeira Venda

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta