O que você precisa para vender no Facebook

Tempo de leitura: 3 minutos

Quando um empreendedor descobre que é possível vender no Facebook, logo ele deseja saber como fazer isto, não é mesmo?

Afinal, com mais de 500 milhões de pessoas conectadas diariamente na maior rede social do mundo é fato que empresas enxerguem o Facebook como um excelente canal para aumentar o faturamento.

Usar o Facebook como uma plataforma de vendas permite seu negócio conquistar novos clientes e impulsionar sua lucratividade! Além disso, é uma maneira de escapar dos altos e crescentes custos de outras formas de mídia paga.

Para te ajudar, confira a seguir o que você precisa para vender no Facebook, uma rede social de altíssima conversão!

Passo a passo para anunciar no Facebook

Agora, você vai aprender um passo a passo de como fazer anúncio no Facebook Ads, utilizando de forma simples e eficiente o gerenciador de anúncios para conseguir aumentar vendas para o seu negócio.

O Facebook Ads permite que você anunciante tenha total controle sobre a estruturação dos elementos do anúncio como:

  •         Texto.
  •         Título.
  •         Local de exibição.
  •         E imagem.

Seus anúncios no Facebook podem ser veiculados em três diferentes localizações da rede social:

  •         No feed de notícias móvel.
  •         Na coluna direita do desktop.
  •         E no feed de notícias do desktop.

Certo. Dito isto, compreenda melhor agora como criar o primeiro anúncio para vender no facebook:

  1. Já com sua página criada no Facebook, basta acessá-la e clicar no botão “Promover” que fica do lado direito.
  2. Selecione “Gerenciador de Anúncios”.
  3. Clique em “Criar Campanha”.
  4. Serão exibidas algumas opções de objetivos para criar o anúncio no Facebook como, por exemplo, “aumentar conversões no site” e “enviar pessoas para o seu site”. Estas são as mais utilizadas, pois te ajudam a gerar leads e aumentar suas vendas.
  5. Após definir seu objetivo, é hora de especificar o seu público-alvo. Se você não sabe exatamente quem são suas personas consulte no Facebook Audience Insights que você conseguirá identificar o que determinado público gosta, estado civil, idade, se são formadas ou não, etc.
  6. Com o objetivo e público já estabelecidos você deverá definir um orçamento mínimo para começar a veicular seus anúncios no Facebook. É recomendado que comece com uma verba mínima a fim de observar as variações de anúncios neste valor, checar como elas irão performar e depois aumentar o investimento conforme for atingindo seus objetivos.
  7. Depois defina como será o visual do seu anúncio inserindo a imagem mais adequada, um título que chame a atenção e convide seu visitante para conhecer mais sobre seu negócio, digite o texto de sua campanha e adicione o botão CTA com a melhor chamada que se aplica à sua atividade.
  8. Na descrição do link no Feed de Notícias fale mais sobre o que o leitor irá encontrar ao clicar em sua campanha.
  9. Na URL de exibição é interessante você inserir o domínio do site que você está divulgando.
  10. Extraia o código “Pixel”, que fica dentro do gerenciador de anúncios. Ele será útil para você mensurar as conversões e tráfegos que estão acontecendo em seu site dentro da própria plataforma do Facebook.

Pronto. Agora é testar na prática para você em breve ter uma lista de contatos qualificados e interessados no seu ramo de atuação para desenvolver suas campanhas de e-mail e consequentemente aumentar suas vendas.

É importante que você disponibilize ao leitor um campo de cadastro onde ele poderá registrar suas informações e receber as novidades do seu site. Nome e e-mail já são suficientes para futuros envios de e-mail marketing.

Portanto, para vender no Facebook basta que você crie ótimos anúncios que possam alcançar exatamente seu público-alvo. O Facebook Ads é realmente uma ferramenta incrível e indispensável para você que deseja criar uma campanha na internet.

E você? Considera o Facebook Ads uma ótima ferramenta para desenvolver anúncios? Deixe seu comentário!

Um forte abraço.

Sobre Media Labs

Media Labs é formado por um grupo de profissionais apaixonados por internet que já vivenciou todo o tipo de aventura que você pode imaginar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *