4 vantagens de criar seu próprio clube de assinatura

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Os clubes de assinaturas são os queridinhos da vez na internet. Trata-se de um modelo de negócio no qual você oferece um produto ou serviço em troca de um valor específico que é cobrado periodicamente. 

Entre os clubes de assinaturas mais famosos hoje estão o Netflix, Spotify e clubes de assinaturas de bebidas como cerveja e café. Mas sabia que não é preciso ter uma empresa grande para criar seu próprio clube de assinatura?

Conheça as 4 principais vantagens de vender seu produto neste formato!  

1- Fidelização de clientes

Durante o período que o cliente assinar para receber seu produto você tem mais chances de criar uma relação a longo prazo com ele, entregando conteúdo de qualidade e outros atrativos que podem transformá-lo em um grande evangelizador da sua marca.

2- Receita recorrente

Por ter uma cobrança fixa os clubes de assinatura geram uma receita recorrente, pois sofrem menos os efeitos das oscilações de mercado.  A equação é simples: se você tem controle do número de assinantes ativos, saberá exatamente quanto irá ganhar naquele mês e fica mais fácil escalar seu negócio.

3- Melhoria da rotina operacional

Em um clube de assinaturas o pagamento é processado apenas uma vez, de acordo com a periodicidade que você configurar para a cobrança que pode ser semanal, quinzenal, mensal, bimestral, trimestral, semestral ou anual. Por causa dessa previsibilidade, fica mais fácil para donos de e-commerce organizarem sua rotina e automatizarem serviços como entrega de produtos e suporte.

4- Feedback de produtos

O clube de assinaturas pode servir de amostragem para testar suas ideias! Uma boa forma de fazer isso é disponibilizar a primeira versão do produto apenas para assinantes. Em seguida, fique de olho nos comentários dos seus consumidores e no número de tickets gerados para a equipe de suporte.  

Caso queira um resultado ainda mais específico, pode fazer uma pesquisa de opinião usando ferramentas como e-mail marketing e formulários do Google.  Gerenciar seus assinantes te ajudará a entender o que seu público espera, para sempre trazer novidades que vão te diferenciar da sua concorrência!

Conclusão

Seja pela simplicidade de modelo ou pelas vantagens exclusivas, os clubes de assinatura tornaram-se altamente atrativos para os consumidores. Afinal, quem não quer receber um produto no conforto de casa sem ter que ficar se preocupando de fazer a compra várias vezes?

É claro que existem outras vantagens de aderir à esse formato, diferentes destas que citamos aqui, mas com este conteúdo em mãos você já consegue identificar se o clube de assinatura pode ser uma opção para o seu negócio ou não!

Qual outro assunto você gostaria de ver aqui no blog? Aproveite para deixar sua sugestão nos nossos comentários!

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