Tráfego pago X tráfego orgânico: qual é o mais adequado para o meu negócio

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Diariamente, mais de 20 mil sites são criados e o desafio mais importante é encontrar maneiras que deem certo para que esses sites obtenham visitas suficientes, isso envolve tráfego orgânico ou pago.

Se caso você esteja iniciando agora no mercado digital, precisa conhecer esses tráfegos e decidir qual será o melhor para o seu negócio. Conheça mais sobre eles logo abaixo.

Tráfego orgânico

O tráfego orgânico é quando você consegue visitas em seu site vindas dos resultados de buscadores online. Exemplo: Google, Bing e etc. – só que isso quer dizer que você obteve visitas, sem que tivesse que pagar para aparecer no topo do ranking.

Esse tráfego é aquele em que o usuário entra no seu site de maneira natural, apenas com algumas pesquisas ou indicações de amigos.

Vantagens desse tráfego:

É gratuito

Essa é uma das melhores vantagens, pois ele é completamente grátis. Você não precisa investir nenhum centavo para utilizar esse método de tráfego para o seu negócio online.  

É necessário que você tenha conhecimentos sobre SEO

Você precisa entender o que são as palavras-chaves e quais delas estão mais em alta na internet. É essencial que você saiba utilizá-las para que os buscadores consigam identificar que seu conteúdo se encaixa nos termos de buscas dos usuários.  

É um investimento que pode durar bastante tempo

Uma vez que você utiliza esse tráfego, ele pode lhe trazer resultados por longo tempo. Se você conseguiu produzir um bom conteúdo juntamente com as técnicas de SEO e de ranqueamento, pode ter certeza que conforme o tempo passa, a tendência é que o tráfego para o seu site aumente.  

Qualidade do conteúdo

Para que o seu projeto cresça, é essencial que o conteúdo do seu site seja relevante para o público. A qualidade do que você coloca no seu site é o que vai fazer com que você cative leitores e visitantes.

Tráfego pago

No tráfego pago, o fluxo de visitas para o seu site vem por meio de anúncios que expõe a sua página de maneira mais “expressiva”, independendo da posição do seu site nos buscadores.

Desse modo, é preciso que você pague para que o seu blog ou site apareça mais vezes e com destaque. Você pode pagar aos buscadores, como o Google AdWords ou nas redes sociais.

Nesse tráfego você patrocina um conteúdo para que ele apareça mais vezes e com frequência para os usuários, acarretando assim, mais cliques no seu post.

Vantagens e desvantagens desse tráfego:

Rapidez nos resultados

A principal vantagem do tráfego pago é que os resultados alcançados com ele são instantâneos. Você elege a sua audiência e encaminha os visitantes diretamente para a página que você escolher e fica no topo mesmo – tornando seu texto bem visível.

É mensurável

Com o tráfego pago você pode mensurar todas as estatísticas em tempo real e ver o que está ocorrendo de modo positivo ou negativo. Essa informação vale bastante, pois você pode realizar os ajustes necessários para conseguir os resultados almejados.

Você controla seu alcance

Quando você cria um patrocínio para divulgar o seu site e originar tráfego, você tem sempre que filtrar o seu público-alvo. Isso ajuda bastante na hora de otimizar seus anúncios, pois desse modo, só os que estão realmente interessados irão ter acesso.

Afinal, qual deles pode ser o melhor para o seu negócio?

Agora que você já conhece cada tipo de tráfego, você já pode escolher qual é o melhor para o seu negócio online. Os dois têm vantagens que podem acarretar muitos lucros e reconhecimento para o seu empreendimento.

Esses dois tráfegos são complementares e apostar em ambos é o mais recomendado. Se você tiver o capital para investir, invista e obtenha sucesso!

Sobre Media Labs

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