Tipos de conteúdo que eu posso compartilhar no meu blog

Tempo de leitura: 3 minutos

Você já deixou de ler algum texto na internet por ter se entediado ou por falta de interesse?

Pois então, muitas empresas não conseguem produzir um conteúdo que agregue algo aos seus leitores e que, ao mesmo tempo, seja de fácil leitura e entendimento.

Atualmente, graças às redes sociais, qualquer pessoa pode compartilhar os textos do blog do seu empreendimento.

Essa situação é extremamente favorável para qualquer gestão empresarial, portanto, é preciso produzir conteúdos de qualidade para atrair novos leitores, que podem se tornar leads e novos clientes.

O post de hoje mostra conteúdos para blog que podem ser utilizados por sua empresa. Continue sua leitura e aproveite!

Tipos de conteúdos para blog

Um blog, independentemente de seu assunto principal, pode oferecer diversos materiais aos seus leitores. Separamos alguns desses abaixo:

Posts educativos

Se você é um leitor assíduo do nosso blog, já deve ter reparado que, periodicamente, realizamos postagens sobre os mais diversos assuntos, não é mesmo?

Hoje em dia, com o crescimento do inbound marketing, uma empresa precisa fornecer aos seus consumidores todas as informações relevantes em relação ao seus produtos.

Nesse momento, os posts educativos servem para aumentar o tráfego orgânico em um blog empresarial. Além disso, aprimoram seu ranqueamento no Google.

As possibilidades são infinitas, portanto, seja criativo, utilize as melhores estratégias de SEO e escolha as palavras-chave ideais para os seus posts educativos.

Ebooks

Os ebooks, ou livros digitais, estão conquistando cada vez mais espaço na internet atualmente.

Apesar de serem maiores do que os posts educativos, os ebooks respondem uma dúvida mais específica e podem ser utilizados para atrair novos contatos para sua lista de e-mails.

Na maioria das vezes, são disponibilizados em um arquivo PDF e permitem que seus clientes façam sua leitura em qualquer lugar, mesmo sem conexão à internet.

Utilize imagens, infográficos e todas as ferramentas que o design gráfico permitir para criar ebooks de qualidade para o seu blog.

Listas

Quando vamos ao supermercado, sempre criamos uma lista para organizar e priorizar o que devemos comprar, não é mesmo?

Seguindo esse raciocínio, os conteúdos para blog em formato de listas servem para orientar e direcionar a leitura de seus visitantes.

Atualmente, as pessoas querem adquirir conhecimento de maneira simples e rápida, dessa forma, as listas podem ajudar uma empresa a atrair novos clientes.

Por exemplo, caso você seja um empreendedor do ramo de alimentos saudáveis, é recomendável criar um post sobre “5 alimentos saudáveis que vão mudar a sua vida”.

Nesse caso, seus leitores já sabem o que vão encontrar, o que facilita a compreensão e o entendimento do conteúdo.

Agora que você já conhece alguns conteúdos para blog, veja abaixo algumas dicas sobre como criá-los:

Tenha foco em soluções

Hoje em dia, alguns empreendedores insistem na ideia de venderem um produto e não uma solução para mercado.

Os profissionais que mantém esse pensamento estão com os dias contados, pois, à medida que o tempo passa, os consumidores querem resolver seus problemas e não apenas comprar uma nova mercadoria.

Um bom empresário mostra as qualidades de seus produtos oferecendo respostas aos problemas de seus clientes, logo, não deixe isso para depois, ok?

Ofereça um conteúdo de qualidade

Como a internet é uma ferramenta disponível a todos, qualquer pessoa pode criar um blog sobre infinitos assuntos.

Para sair na frente de seus concorrentes, crie conteúdos de qualidade e que sejam ricos em informações relevantes aos seus clientes. Não se esqueça também de evitar grandes blocos de textos e aprimore a escalabilidade de seus posts.

E então, você já sabe quais são os conteúdos para blog para a sua empresa? Continue acompanhando o nosso blog para aprender mais sobre empreendedorismo e marketing digital. Aproveite para deixar sua sugestão nos comentários sobre temas que você gostaria de ver por aqui.

Sobre Media Labs

Media Labs é formado por um grupo de profissionais apaixonados por internet que já vivenciou todo o tipo de aventura que você pode imaginar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *