Ser afiliado realmente dá dinheiro?

Tempo de leitura: 2 minutos

Com o “amadurecimento” do comércio eletrônico, diversas empresas e inúmeros empreendedores digitais adotaram o marketing de afiliados como uma forma de expandir seus negócios na internet. Isso fez com que a opção de ganhar dinheiro com programas de afiliados se tornasse bastante viável. Mas, será que ser afiliado realmente dá dinheiro?

Siga com a leitura que a verdade sobre essa questão será revelada para você!

Afiliado – o que é?

Bom. Primeiramente você deve entender o que é um afiliado:

  •         Pode ser definido como alguém que se cadastra em um programa de afiliados para promover/indicar produtos digitais ou físicos a outras pessoas e em troca receber comissões.

Uma vez cadastrado, o afiliado pode escolher entre inúmeros produtos de diversos nichos qual o material que ele irá vender na internet. Com relação às comissões, elas podem ser geradas através de vendas efetivadas, cliques ou outras ações específicas.

Por meio de um link exclusivo fornecido pela plataforma, o afiliado já começa a fazer seu trabalho de divulgação utilizando de diversas estratégias de marketing.

Certo. Agora que você sabe o que é ser afiliado, vamos para a grande questão – ser afiliado realmente dá dinheiro?

A resposta é SIM. É possível ganhar dinheiro na internet trabalhando como afiliado. Centenas de empreendedores digitais por todo o mundo estão vivendo do lucro gerado em sistemas de afiliados. Outros decidiram se tornar afiliados apenas para receber uma renda extra e estão conciliando essa carreira com o trabalho formal.

Existem excelentes programas de afiliados que te oferecem uma infinidade de produtos para escolha. É importante que você decida por aquele que tem mais afinidade e que esteja de acordo com o nicho de mercado que escolheu atuar.

Há também uma série de materiais sobre técnicas de marketing e afiliação para você utilizar em suas divulgações e potencializar suas vendas, o que lhe proporcionar ganhar mais dinheiro.

Uma das melhores plataformas, mais rentável e preferida pelos afiliados é a Hotmart, na qual a comissão para venda de produtos como livros digitais, cursos, treinamentos e outros chegam a níveis entre 40% a 80%. Agora imagine você como afiliado promover um e-book que custe R$ 95,00 e receber uma comissão de 70% por cada venda.

Suponha que em 1 mês você vendeu 10 unidades… Totalizaria R$ 665,00!

Muitos afiliados conseguem obter altas rendas por comercializarem produtos digitais. Claro que tudo isso requer muito trabalho e dedicação de sua parte, pois ganhar dinheiro fácil não existe nessa modalidade de negócio.

Portanto, agora que você sabe que ser afiliado realmente dá dinheiro, o que acha de incluir essa opção na hora de decidir sobre que tipo de negócio digital criar? O mercado de programa de afiliados é muito promissor e é possível ganhar dinheiro com ele. Lembre-se que antes de escolher com qual plataforma trabalhar você deverá conheça bem as características dela e qual se encaixe melhor com seu público-alvo e nicho de mercado.

Gostou? Qual sua opinião sobre trabalhar como afiliado? Deixe seu comentário!

Um forte abraço.

Sucesso!

Sobre Media Labs

Media Labs é formado por um grupo de profissionais apaixonados por internet que já vivenciou todo o tipo de aventura que você pode imaginar!

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *