4 segmentos que bombam na internet

Tempo de leitura: 3 minutos

A internet veio para mudar a maneira como enxergamos e interagimos com o mundo. Atualmente, não é preciso sair de casa para conhecer uma capital européia, comprar comida chinesa e até mesmo abrir uma loja digital.

A comodidade e a simplicidade que essa tecnologia trouxe para as relações empresariais fez com que muitos empreendimentos superassem seus objetivos, obtendo resultados surpreendentes.

Ao escolher em quais nichos deve investir, um empreendedor que quer aproveitar tal oportunidade precisa tomar decisões corretas e assertivas em relação à sua estrutura empresarial.

Com o objetivo de ajudar esse profissional, o post de hoje mostra 4 segmentos que bombam na internet. Vamos lá?

1 – Cosméticos e produtos de saúde

Ser saudável e bonito nunca foi tão importante em nossa sociedade. Apesar da crise em que vivemos, a área de cosméticos e de produtos de saúde vem ganhando cada vez mais força e espaço no mercado consumidor.

A qualidade e a variedade dos produtos aumentaram e, hoje em dia, todos se preocupam com seu bem-estar. As mulheres ainda representam a maior parcela de consumo, entretanto, com o passar dos anos, os homens também estão se preocupando e se cuidando mais.

Além disso, muitos estão preocupados em ter uma vida saudável, dessa forma, os materiais relacionados às atividades físicas, como: suplementos, alimentos naturais e acessórios de academia sempre aparecem na lista de compras.

2 – Roupas

Acessando a internet, é possível encontrar o look que mais se adequa ao seu estilo. Sem sair de casa, qualquer pessoa pode comprar aquilo que deseja, seja uma camisa de uma banda de heavy metal ou um vestido para festas.

Para encontrar o tipo de roupas ideal para a sua loja na internet, faça uma pesquisa de mercado e descubra quais são as tendências do momento e acompanhe como as grandes marcas agem em relação a esse assunto.

3 – Equipamentos eletrônicos

Atualmente, existem tecnologias para todos os tipos de atividades desenvolvidas em nossas rotinas. Podemos comprar produtos na internet, assistir filmes no celular e até mesmo usarmos uma impressora 3D.

Você está lendo esse texto em um notebook, smartphone ou tablet, não é mesmo? Pois então, algumas invenções, como o celular, já são considerados essenciais na vida de muitas pessoas, e para aproveitar essa situação, você pode vender esses produtos na internet.

4 – Produtos digitais

Todos os itens citados acima são produtos físicos que demandam um certo tempo para chegarem na mão de seus clientes. Quando um consumidor mora longe do centro de distribuição de uma empresa, tal entrega pode demorar mais de uma semana.

Hoje em dia, a famosa frase “tempo é dinheiro” determina muitos padrões em nossa sociedade. Portanto, os empreendimentos tentam oferecer prazos de entrega menores.

Os produtos digitais não precisam passar por esse processo, e você como empresário pode se aproveitar dessa situação.

Os clientes de uma loja de produtos digitais podem interagir com seus produtos de maneira simples e rápida. Com apenas alguns cliques, é possível comprar e baixar:

  • ebooks;
  • cursos online;
  • CD’s e DVD’s;
  • jogos;
  • podcasts.

E então, você descobriu quais são os segmentos que bombam na internet? Essa é a sua oportunidade de descobrir aquele que tem mais a ver com você para criar o seu próprio negócio.

Se quiser outras dicas sobre empreendedorismo e marketing digital continue acompanhando o Primeira Venda e acesse também o Blog Hotmart.

Sobre Media Labs

Media Labs é formado por um grupo de profissionais apaixonados por internet que já vivenciou todo o tipo de aventura que você pode imaginar!

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *