Quem são os influenciadores digitais

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A internet mudou a maneira como empresas e clientes interagem uns com os outros. Hoje em dia, é possível comprar diversos produtos sem sair de casa com dois ou três cliques.

Para obter sucesso no mercado, um empreendedor precisa se adaptar às novas regras de negociação. Nesse novo contexto, é necessário encontrar novas maneiras para atrair e fidelizar os clientes do seu negócio.

Os influenciadores digitais possuem grande relevância nesse cenário, mas você sabe o porquê disso ou quem eles são?

O post de hoje tira todas as suas dúvidas sobre o assunto, continue sua leitura e aproveite!

Descubra o que são os influenciadores digitais

Os influenciadores digitais são pessoas que têm poderes para influenciar uma grande audiência.

Não estamos falando de poderes mágicos ou bruxarias. Atualmente, com o avanço das redes sociais, qualquer pessoa pode ficar famosa com a produção de vídeos ou de conteúdos.

Como consequência disso, uma enorme quantidade de seguidores acompanham e são influenciados pelas opiniões dessas personalidades.

Seja no ramo dos cosméticos ou dos videogames, todos os setores possuem algum tipo de influenciador digital.

Como dito anteriormente, um influenciador digital não precisa ser uma celebridade ou algum ator de novela. Basta ter um discurso convincente, uma boa imagem e um grupo que compartilhe de suas ideias. Imagine as duas situações:

  1. um grande empreendedor anuncia um novo produto e faz diversas propagandas na televisão e na internet. Você se sente interessado em adquiri-lo, mas você sente uma grande diferença entre as realidades da empresa e o seu dia a dia;
  2. esse mesmo produto é anunciado por algum influenciador digital. Como as pessoas já estão acostumadas com seu jeito de agir e sua linguagem, elas se sentem mais propensas a comprar tal produto.

No segundo caso, é possível perceber que há uma ligação entre o anunciante e seu público-alvo, o que facilita a compra.

Aprenda a negociar com um influenciador digital

Tenho certeza que após a explicação acima você ficou interessado em trabalhar em conjunto com um influenciador digital, não é mesmo?

Veja abaixo algumas dicas que separamos exclusivamente para você:

Defina uma persona

De nada adianta tentar vender alimentos saudáveis para um público que prefere fast food, não é mesmo?

Para obter sucesso em sua empreitada, um empresário precisa definir sua persona com sabedoria. Faça uma pesquisa de mercado e encontre  as características do seu cliente ideal para dar prosseguimento ao processo.

Encontre o influenciador ideal

Com a sua persona definida, é o momento de escolher o influenciador que mais se parece com esses atributos.

Diversos fatores devem ser utilizados neste momento. Alguns deles são:

  • tipo de postagens realizadas.número de inscritos;
  • média de visualizações;
  • número de inscritos.

Faça uma escolha com sabedoria e atinja o maior número possível de consumidores.

Ofereça amostras e descontos

Após ter escolhido seu influenciador, é o momento de negociar os termos contratuais.

Nessa hora, faça questão de enviar amostras de seus produtos para que ele possa experimentá-los.

Além disso, tal situação é extremamente importante para que seu influenciador conheça e saiba falar com propriedade sobre seu serviço.

Não se esqueça de fornecer descontos para os seguidores do influenciador escolhido, tal atitude fomenta e facilita ainda mais o seu consumo.

Analise resultados

Qualquer decisão tomada em uma empresa traz resultados, positivos ou negativos, para sua gestão, e não poderia ser diferente com a parceria firmada com um influenciador digital.

Acompanhe de perto a variação do fluxo de acesso em seus canais de comunicação e redes sociais após o início da campanha. Prepare sua equipe de colaboradores para abordar os novos clientes da melhor maneira possível.

Analise todos as informações e conclua se o trabalho realizado pelo influenciador digital é satisfatório ou não.

Agora que você já sabe quem são os influenciadores digitais, que tal utilizar essa estratégia na sua próxima campanha? Depois me conta se as nossas dicas te ajudaram.

Se quiser saber mais sobre marketing digital continue acompanhando o Primeira Venda!

Sobre Media Labs

Media Labs é formado por um grupo de profissionais apaixonados por internet que já vivenciou todo o tipo de aventura que você pode imaginar!

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