Por que eu preciso ter um blog para divulgar o meu produto?

Tempo de leitura: 3 minutos

Você já deve ter reparado que a maioria das empresas têm um blog em seus sites, não é mesmo? E tenho certeza que, em algum momento, a leitura de um post de um determinado blog foi crucial para que você tenha comprado algum produto na internet.

Pois então, se você trabalha em casa e o seu negócio quer se destacar no mercado consumidor, é preciso publicar conteúdos de qualidade em seu blog.

Mas você, nosso leitor, sabe por que um blog é tão importante para divulgar a sua prestação de serviço?

Com o objetivo de responder essa pergunta, o post de hoje mostra as vantagens de se ter um blog. Vamos lá?

Descubra as vantagens de ter um blog

Criando um blog, uma empresa se beneficia das seguintes maneiras:

Aumenta o tráfego orgânico

A produção de um um conteúdo de qualidade ajuda a chamar a atenção dos consumidores para o seu negócio digital.

Utilizando uma boa estratégia de Searching Engine Optimization (SEO), é possível fazer um excelente link building para os seus posts e atrair novos clientes.

Com o passar do tempo, novos posts serão adicionados ao seu blog, fazendo com que os buscadores classifique-o de acordo com a sua relevância e qualidade.

Tudo que uma empresa quer: é ser bem rankeada no Google para atrair novos clientes, portanto, não deixe essa ideia para depois e crie um blog o quanto antes.

Mostra que você é um especialista no assunto

Para um produto ser bem sucedido no mercado consumidor, é necessário que ele tenha qualidade e que sua empresa tenha autoridade sobre o assunto.

Ninguém quer comprar alimentos saudáveis numa borracharia, não é mesmo? Cada segmento possui suas características específicas, e seus clientes, mesmo que inconscientemente, as analisam na hora de efetuar a compra.

Ao criar um blog, você pode postar conteúdos que agregam conhecimento aos seus leitores e, consequemente, o convencem de que seu empreendimento conhece muito sobre determinado  assunto.

Dessa forma, fica mais fácil convencer seus consumidores de que eles devem escolher sua empresa.

Gera mais leads

Atualmente, um empresário quer gerar a maior quantidade de leads possíveis para o seu empreendimento.

Faça com que seu blog gere um conteúdo de qualidade para fazer com que seus leitores sempre retornem. Não se esqueça também de permitir que as pessoas assinem seu feed por meio de suas contas de e-mail.

Como consequência disso, todos sempre estarão antenados com as suas postagens e o número de leads tende a aumentar.

Para agregar ainda mais valor ao seu blog ofereça e-books que tenham as soluções que seus clientes tanto procuram ou vouchers de descontos para as próximas compras.

Apenas tome muito cuidado para evitar o spam e crie um cronograma adequado para cada e-mail enviado.

A competição está cada vez mais acirrada no mercado de consumo nos tempos de hoje, por isso, crie um blog de qualidade para mostrar aos seus clientes que a sua empresa oferece os produtos que todos desejam.

Sentiu falta de algum tópico nesse texto? Deixe sua sugestão nos nosso comentários e continue acompanhando o nosso blog para aprender mais sobre marketing digital.  

 

Sobre Media Labs

Media Labs é formado por um grupo de profissionais apaixonados por internet que já vivenciou todo o tipo de aventura que você pode imaginar!

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