Tipos de pagamento para vendas online

Tempo de leitura: 2 minutos

A internet revolucionou a maneira como empresas e clientes se relacionam. Hoje em dia, com apenas alguns cliques, é possível comprar um produto em um site nacional ou estrangeiro.

Para acompanhar essas mudanças, um empreendedor precisa atualizar sua estrutura empresarial, a fim de proporcionar ao mercado as melhores experiências possíveis e sair na frente de seus concorrentes.

Seja treinando seus profissionais ou oferecendo novas formas de pagamento, tudo é válido para atrair e fidelizar clientes.

A comodidade e a simplicidade na hora realizar pagamentos é um fator determinante para muitos consumidores. O post de hoje mostra as principais ferramentas de pagamento online.

Continue sua leitura e aproveite.

Cartão de crédito

Atualmente, os cartões de crédito são acessíveis a quaisquer pessoas em nosso país. Seja para comprar um pãozinho na padaria ou uma televisão em uma loja de departamentos, muitos clientes os utilizam como forma de pagamento, e no mundo digital não poderia ser diferente.

Esse é um dos métodos mais utilizados por consumidores devido aos seguintes benefícios:

  • Agilidade na hora de pagar;
  • Possibilidade de parcelamento das compras.

Além disso, serviços de assinaturas podem ser viabilizados graças ao uso dos cartões de créditos em um comércio digital.

Entretanto, é necessário ficar bem atento ao utilizar esse método de pagamento online, pois, infelizmente, ainda existem sites fraudulentos que só querem roubar os dados de clientes na internet.

Outro ponto negativo é a cobrança de taxas pela utilização desse serviço. Nesse caso, os empreendimentos digitais repassam esses valores aos seus consumidores, acarretando em um ligeiro aumento de preço.

Boleto bancário

O boleto bancário é uma metodologia de pagamento muito comum no mercado digital. Para fomentar a sua adoção por parte dos consumidores, alguns estabelecimentos oferecem descontos de 5 ou 10% para compras que utilizam tal forma de pagamento.

Isso acontece, pois, não há taxas de serviço a serem cobradas como no cartão de crédito, dessa forma, é possível ofertar um preço diferenciado ao mercado.

Porém, existe uma grande desvantagem: o pagamento pode demorar até cinco dias úteis para ser aprovado e só é possível fazer o pagamento à vista.

Depósito em conta

O depósito em conta é a forma de pagamento online mais simples que um comerciante pode utilizar. Basta que ele disponibilize o número de sua conta e que seus clientes realizem a transação para efetivar a negociação.

Esse tipo de serviço elimina a necessidade de que uma empresa seja contratada, porém, não é possível parcelar e todo o processo é lento, pois, a aprovação da compra pode demorar dois dias úteis.

Em uma época em que o tempo é mais valioso do que o dinheiro, tal forma de pagamento online pode tirar um empreendimento da concorrência no mercado.

O post de hoje mostrou algumas formas de pagamento online que um comércio digital deve oferecer aos seus clientes. Um empresário de sucesso precisa disponibilizar aquelas que mais se adequam às necessidades de seus consumidores, portanto, as escolha com cautela e sabedoria.

Continue acompanhando o primeira venda para mais dicas sobre empreendedorismo e marketing digital!

Sobre Media Labs

Media Labs é formado por um grupo de profissionais apaixonados por internet que já vivenciou todo o tipo de aventura que você pode imaginar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *