“Qual tipo de negócio posso começar agora para ganhar dinheiro?”

Tempo de leitura: 6 minutos

Se aventurar pela internet pesquisando por essa pergunta pode te levar a mentirosos que querem tirar proveito da sua situação. Mas fique tranquilo que esse não é nosso caso. Nós queremos e podemos te ajudar com conteúdo de valor que vai te proporcionar mais conhecimento no mundo dos negócios.

Antes de responder a sua pergunta, é importante esclarecer de início uma questão:  não acredite em promessas de se tornar um milionário da noite pro dia sem nenhum tipo de esforço. Ainda que você ganhe na loteria, precisa saber administrar bem esse dinheiro e fazê-lo render, pois ele não vai ser eterno.

O que nós vamos te mostrar aqui, é que é possível investir em um negócio inovador, que comparado com o que há no mercado tradicional é realmente mais fácil e rápido para ganhar dinheiro. Estamos falando dos produtos digitais.

Você pode se tornar um milionário com produtos digitais

Sabe o que são produtos digitais? Deixa que a gente te explica. Produtos digitais são materiais geralmente de conteúdo educacional distribuídos através da internet. No mundo de hoje, o conhecimento é o que há de mais valioso e as pessoas estão buscando aprender coisas novas no universo virtual. Para os consumidores isso é interessante porque podem ter acesso ao conteúdo de qualquer lugar.

O empreendedorismo digital também tem várias vantagens para quem é produtor, pois permite trabalhar com uma liberdade de tempo e espaço bem maiores. Através desse mercado, muitas pessoas já conseguiram sair do zero e alcançaram um grande sucesso. Isso também pode acontecer com você, pois o mercado de produtos digitais possibilita ao empreendedor um alcance gigantesco e se caracteriza pela escalabilidade de lucros.

3 exemplos de produtos digitais que você pode criar e ganhar dinheiro:

  • E-books

Cada vez mais populares, os e-books podem conter desde informações mais simples como receitas culinárias até conteúdos mais específicos e elaborados como artigos acadêmicos ou o ensino de um idioma. O sucesso entre os leitores se dá em grande parte pela portabilidade. Graças a essa tecnologia os usuários podem dispor em seus tablets e smartphones de verdadeiras bibliotecas.

Já a produção e o lançamento de e-books tem um custo bem mais acessível para o produtor do que ele gastaria para lançar livros impressos. Os e-books podem ser produzidos por meio de ferramentas simples como Word, Power Point e um conversor de PDF. Em pouco tempo você pode ter  seu material pronto e vendê-lo na internet. E caso você não tenha muita habilidade para escrever, pode contratar também pela internet freelancers ou empresas especializadas em produção de conteúdo. O importante é prezar pela qualidade e oferecer um material impactante para o seu cliente.

  • Podcasts

Em tempos de busca por alta produtividade em que tentamos render ao máximo as 24 horas do do nosso dia, os conteúdos digitais em formato de áudio são uma grande sacada. Os podcasts podem ser ouvidos enquanto se faz corrida, no trânsito, ou em qualquer outra atividade que não demande uma atenção exclusiva.

Você também pode produzir conteúdo de forma complementar. Por exemplo, ao lançar um e-book sobre técnicas de corrida para sedentários, você pode também disponibilizar podcasts diários, por um sistema de assinatura, com dicas de como ter uma vida saudável. Não tenha medo de oferecer conhecimento grátis. Isso vai lhe ajudar a atrair audiência e as pessoas vão te respeitar ainda mais. Você vai ganhar autoridade. Ao terem confiança no seu trabalho, os usuários ficarão mais abertos a comprarem os seus produtos digitais.  

  • Cursos online

Provavelmente esses são os produtos digitais mais famosos entre os consumidores. A facilidade de adquirir conhecimento sem precisar sair de casa e até mesmo ter acesso a cursos de outros países são diferenciais. Além disso, facilita também para o aluno que na modalidade virtual pode organizar o seu tempo de forma mais flexível do que no ensino presencial.

Acredite. Como produtor você pode se tornar milionário produzindo cursos online. Aposte nas suas habilidades e pesquise o que as pessoas estão procurando. Supomos que você saiba tocar um instrumento musical. Se você fosse dar aulas particulares em casa, ou montasse uma turma de alunos, alcançaria trabalhando sozinho um número bastante limitado de alunos.   Isso por questões óbvias de limitação de tempo e espaço.

Agora pense o impacto que suas aulas poderiam ter se fossem gravadas e disponibilizadas na internet? Com certeza o alcance e consequentemente o lucro seria bem maiores. Além disso, nesse formato você ainda pode investir em transmissões ao vivo ou chats para tirar dúvidas dos alunos. Outra ideia é ainda é oferecer por videoconferência atendimento particular.

Enfim são inúmeras possibilidades e existem plataformas específicas nas quais você pode hospedar o seu curso e que facilitam todo o processo desde a produção até a venda. Através de uma área de membros simples e completa, o produtor conta com todo um suporte técnico e os alunos têm uma experiência de aprendizado bastante proveitosa.

Com poucos materiais e um baixo investimento inicial você pode gravar as videoaulas da sua própria casa. Outra dica é investir num programa de marketing de afiliados, uma estratégia matadora para alavancar as suas vendas. Através desse sistema, diversas pessoas, os chamados afiliados, podem divulgar seu curso online e a cada venda efetuada eles ganham uma comissão.

Viu só quantas oportunidades? Agora é só investir nas suas habilidades e tirar a ideia do papel. Crie seu próprio negócio online e comece a ganhar dinheiro de forma fácil e eficiente. Mesmo em épocas de crise, o mercado digital não para de crescer e em especial a busca por conhecimento. Portanto, investir em produtos digitais e ter o seu próprio negócio é a sua melhor chance no mundo do empreendedorismo.

Aproveite as facilidades de acesso do mercado digital e produza conteúdo de qualidade. Esse é o maior segredo para você se diferenciar entre os demais e trilhar essa jornada de se tornar um milionário.
Se você quer começar a ganhar dinheiro rapidamente mesmo sem ter nenhum produto ainda, veja esse outro post que preparamos para você e saiba como ganhar dinheiro oferecendo soluções.

Sobre Media Labs

Media Labs é formado por um grupo de profissionais apaixonados por internet que já vivenciou todo o tipo de aventura que você pode imaginar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *