Marketing para iniciantes: 4 erros mais comuns de quem está começando

Tempo de leitura: 3 minutos

O marketing digital ainda é uma ideologia que está se consolidando no mercado brasileiro. A medida que o tempo passa, cada vez mais empresas estão utilizando suas estratégias para atrair novos clientes e ter mais lucros.

Entretanto, um empresário que não se prepara de maneira correta, pode não obter os resultados esperados ao aplicar o marketing digital em sua empresa.  

Com o objetivo de ajudar esse profissional, o post de hoje mostra 4 erros a serem evitados por uma empresa. Vamos lá?

1 – Não ter uma página responsiva

Vivemos em uma sociedade rodeada de tecnologias que facilitam o acesso às informações em nosso dia a dia. É possível ler um livro ou um post no blog de sua empresa favorita em um simples dispositivo, que cabe em nossas mãos, enquanto estamos em pé em um ônibus.

Uma empresa que quer acompanhar esses e outros avanços tecnológicos precisa ter uma página responsiva no mundo virtual.

Nunca se sabe em qual aparelho ou tamanho de tela seu cliente irá interagir com seu conteúdo, portanto, é essencial oferecer páginas que se adaptem a todas as situações possíveis. Como consequência disso, seu clientes sempre têm comodidade e facilidade para acessar seu site.

2 – Escrever textos muito extensos

A famosa frase “tempo é dinheiro” de Benjamin Franklin é uma máxima que é levada muito a sério hoje em dia. As pessoas querem adquirir grandes quantidades de informações no menor intervalo de tempo possível.

Quem nunca se deparou com um texto extremamente longo na timeline do Facebook e desistiu de sua leitura antes mesmo de chegar à metade do conteúdo?

Textos grandes não são atrativos para o marketing digital, já que, para aumentar o número de conversões, os clientes precisam receber pequenas e constantes doses de informações sobre o serviço prestado por sua empresa.

Não que seja proibido produzir um texto, por exemplo, de 3.000 palavras, mas apenas o produza quando tiver certeza de que seus leitores possam se sentir interessados e atraídos em lê-lo.

3 – Não segmentar anúncios

Todo empreendedor quer fazer com que suas campanhas de marketing sejam eficientes e atinjam seu público-alvo. Porém, para que isso aconteça, é preciso que seus anúncios sejam segmentados de maneira correta.

Um anúncio sobre produtos enlatados não pode ser enviado para um público que, predominantemente, consome produtos naturais, não é mesmo? Essa atitude só faz com que uma empresa perca seu tempo e dinheiro.

Para evitar tal situação, um empresário deve:

  • observar como seus concorrentes agem;
  • traçar o perfil de clientes que interagiram com sua página nos últimos 30 dias;
  • usar uma linguagem clara e direta;
  • investir em engajamento.

4 – Esquecer-se de planejar

Toda empresa, independentemente de seu ramo de atuação, precisa planejar quais serão as técnicas e estratégias a serem tomadas em sua gestão. O mercado pode pregar muitas peças em um empresário, portanto, é necessário estar preparado para enfrentar todas as situações.

Infelizmente, alguns profissionais, pela falta de conhecimento, acabam não planejando e tomam decisões que colocam em risco toda a sua estrutura empresarial.

Trace metas, escolha as metodologias corretas e tenha melhor equipe de trabalho. O caminho rumo ao sucesso é difícil, mas estando preparado tudo fica mais fácil.

Desde que as 4 dicas mostradas no post de hoje sejam seguidas, o marketing para iniciantes é fácil de ser compreendido e aplicado.

Continue acompanhando o primeira venda para mais dicas sobre empreendedorismo e marketing digital. Se quiser se aprofundar mais sobre o assunto você também pode acessar o Blog Hotmart! Até o próximo post!

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