6 livros que todo empreendedor deveria ler

Tempo de leitura: 2 minutos

Em um mercado em constante transformação quanto mais conhecimentos temos, mais fácil é diferenciar-se da nossa concorrência. Por isso, separamos seis livros que todo empreendedor deveria ter na sua estante.  Vamos lá?

Aventuras empresariais

A obra mostra que o poder das decisões é capaz de alavancar uma empresa ou dizimá-la. Segundo Bill Gates “O trabalho de Brooks é um grande lembrete de que as regras para administrar um negócio forte e criar valor não mudaram. Primeiro, há um fator humano essencial em cada empreendimento empresarial. Não importa se você tem um produto perfeito, um plano de produção ou um pitch de marketing; você ainda precisará das pessoas certas para liderar e implementar esses planos”.

Autor: John Brooks

Por que algumas pessoas fazem sucesso e outras não

Em “Por que algumas pessoas fazem sucesso e outras não” a autora mostra que inteligência mental e talentos podem ser desenvolvidos, assim como malhamos na academia para obter o corpo dos sonhos.  

Autor: Carol Dweck

A universidade do sucesso

Alguns assuntos sobre os quais a obra trata são como usar melhor suas qualidades; como encontrar coragem para correr riscos; como parar de adiar decisões; como construir reservas financeiras; como se comportar como vencedor; e como ser dono de sua vida. Ao todo, são 50 lições.

Autor: Og Mandino

Checklist: como fazer as coisas benfeitas

Neste livro, o cirurgião Atul Gawande parte de relatos de cirurgias de risco para refletir sobre como profissionais lidam com a complexidade crescente de suas funções. O autor mostra como o “checklist” (lista de tarefas) evita desperdícios, erros graves e até catástrofes. Inclusive no empreendedorismo, o planejamento pode fazer toda a diferença.

Autor: Atul Gawande

Adams Óbvio  

O livro gira em torno da história de Adams, um jovem de origem pobre que deseja trabalhar com publicidade em Nova York nos anos dourados da profissão. Na obra, o autor tem por objetivo comunicar às pessoas ligadas ao mundo dos negócios uma descoberta – que o óbvio é a melhor ferramenta para resolver problemas e chegar ao sucesso.

Autor: Robert Updegraff

A Arte da Persuasão

Se tem uma habilidade inerente a todo empreendedor é a persuasão. De líderes experientes a novos empreendedores, seja em casa ou no trabalho, a habilidade de passar confiança é necessário para obter aquilo que queremos.

Autor: James Borg

Parte dessa lista foi extraída de uma reportagem da revista Exame, o texto completo está disponível aqui. Sentiu falta de algum livro nesta lista? Deixe sua recomendação aqui nos nossos comentários!  

Sobre Media Labs

Media Labs é formado por um grupo de profissionais apaixonados por internet que já vivenciou todo o tipo de aventura que você pode imaginar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *