Dicas para ganhar likes na sua página do Facebook

Tempo de leitura: 3 minutos

O Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo atualmente. Essa ferramenta é usada por muitos para compartilhar fotos, vídeos, ideias, produtos e serviços.

Um empresário que quer se consolidar no mercado consumidor deve utilizá-la para aumentar seu número de clientes e o alcance de suas campanhas de marketing.

Entretanto, é preciso ter cuidado e cautela ao fazer o uso dessa rede social em prol de sua empresa. Com o objetivo de ajudá-lo, o texto hoje mostra algumas dicas a serem seguidas para aumentar a quantidade de likes de sua página do Facebook.

Vamos lá?

Ofereça um conteúdo de qualidade

O conteúdo publicado em sua página do Facebook pode ser considerado como uma extensão de sua loja no mundo virtual.

Ninguém gosta de entrar em um ambiente sujo e desorganizado, não é mesmo? Portanto, faça de tudo para publicar materiais organizados e de fácil entendimento para seus seguidores.

Publique apenas conteúdos que tenham alguma relevância e que agreguem algo ao conhecimento de seus leitores. Use imagens bem definidas e faça com que seus clientes se sintam atraídos por seus anúncios.

Lembre-se também de criar um cronograma e um planejamento para realizar suas postagens. Evite postar várias coisas em um curto intervalo de tempo e determine o horário ideal para cada um de seus conteúdos.

Use os recursos do facebook ads

O Facebook possui uma ferramenta que é muito utilizada hoje em dia: o Facebook Ads.

Essa utilidade permite que empresas divulguem suas marcas e publicações por meio de anúncios pagos que aparecem na timeline de outros usuários.

Isso é muito benéfico para um empreendimento, pois, é possível escolher quais pessoas devem visualizar seu anúncio. Além disso, é possível ser bem específico ao determinar as características que cada usuário deve ter, como: localidade, idade e sexo.

Para ter acesso a esse benefício, basta realizar um pequeno e limitado investimento, já que,  você delimita quanto quer gastar

Não compre curtidas

Muitos empresários pensam que quanto mais curtidas suas páginas têm, melhor é para os seus empreendimentos. Tal ideia pode até estar certa, desde que todo esses números sejam frutos de muito esforço e empenho de sua equipe de marketing.

Infelizmente, alguns profissionais compram curtidas para as suas páginas, mas poucos sabem o quão prejudicial esse erro pode ser.

Uma empresa bem sucedida no mundo digital é aquela que tem muitos seguidores ativos que curtem e compartilham o conteúdo postado em sua página. De nada adianta ter 100 mil curtidas se apenas mil interagem com suas postagens.

Adquira novos seguidores de maneira correta e veja sua página do Facebook se tornar cada vez mais rentável

Analise resultados

Todas as ações tomadas em um empreendimento, independentemente de seu ramo de atuação, geram resultados positivos e negativos que precisam ser avaliados por um empresário. 

Toda página do Facebook disponibiliza aos seus administradores informações que precisam ser analisadas, a fim de se obter melhores resultados. É muito importante acompanhar bem de perto a variação de valores como:

  • alcance;
  • taxa de rejeição;
  • engajamento;
  • curtidas da página.

Ao analisar essas métricas, é possível determinar tendências e como anda o relacionamento de sua marca com seus consumidores. Dessa forma, torna-se mais fácil a criação de novas estratégias e campanhas de marketing para aprimorar a abordagem de seu mercado consumidor.

Deixar de mensurar resultados pode ser a pior decisão que esse profissional possa tomar em sua carreira profissional, portanto, não deixe isso para depois!

Esperamos que as dicas para ganhar likes para sua página do facebook tenham sido úteis para sua gestão. Fique a vontade para navegar pelo nosso blog em caso de dúvidas! Aproveite para deixar suas dúvidas ou sugestões de temas nos comentários!

Sobre Media Labs

Media Labs é formado por um grupo de profissionais apaixonados por internet que já vivenciou todo o tipo de aventura que você pode imaginar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *