Qual a melhor maneira ganhar dinheiro sem sair de casa?

Tempo de leitura: 7 minutos

Se você chegou a esse texto é porque provavelmente fez uma busca pela internet, pois já cansou da rotina e gostaria de ter a oportunidade de trabalhar no conforto do seu lar. Horas perdidas no trânsito, chefes nada legais e horários que te prendem são sem dúvida fatores indesejados na vida de quem trabalha em empresas formais.

Quer ganhar dinheiro com um job bacana no seu “sweet home office”? Então vem com a gente que nós vamos te dar excelentes dicas.

Antes de tudo é bom lembrar que para trabalhar em casa você vai precisar de uma dose extra de organização e disciplina. Nada de confundir as tarefas de casa com o trabalho. Comece separando um espaço específico para montar seu escritório. Por mais simples que seja e mesmo que você não receba clientes nesse lugar, ele precisa ser minimamente confortável e organizado. Afinal, é nele que você vai ficar imerso por horas executando o seu trabalho.

Aprenda a ganhar dinheiro sem sair de casa

Vou começar com uma charada. O que é conecta pessoas de diversos lugares do mundo ao mesmo tempo sem que elas precisem se encontrar no mesmo espaço? Essa foi fácil né? É claro que estamos falando da internet. Essa maravilha que mudou as nossas vidas. Sim, porque o que a internet tem de melhor é exatamente nos possibilitar conhecer novas pessoas e fazer conexões com quem podemos trocar conhecimento. É a cultura do compartilhamento e que também está mudando a economia.

Para quem sabe aproveitar, o que não faltam são oportunidades para ganhar dinheiro pela internet. Sem precisar sair de casa você pode fazer desde o planejamento até a venda de produtos ou prestação de serviços. E o mais incrível é que pela internet o seu trabalho estará disponível para um número de pessoas muito maior do que seria caso você investisse em uma loja física, por exemplo.

Confira 4 dicas de como ganhar dinheiro sem sair de casa.

1- Responda pesquisas

Essa primeira dica é algo bastante simples e talvez você nunca tenha pensado a respeito. Você alguma vez já respondeu questionários sobre produtos ou serviços? Pois é, são as chamadas pesquisas de mercado e muitas empresas pagam pessoas que queiram respondê-las. Como alguns questionários são um pouco longos, as empresas às vezes têm dificuldade de encontrar quem queira responder, por isso surgiu a ideia de remunerar.

Para responder basta se cadastrar nos sites especializados que disponibilizam essas pesquisas. O acesso é gratuito e você pode fazer isso nas suas horas vagas. Algo simples que pode te dar uma graninha extra.

2- Teste aplicativos e sites

A nossa segunda dica é semelhante a anterior só que nesse caso se restringe a aplicativos e sites. Algo muito importante para quem investe em produtos digitais é a preocupação com a usabilidade. É a chamada “experiência do usuário” algo que é primordial para que um aplicativo ou site obtenha sucesso.

Por isso as empresas procuram por pessoas que estejam dispostas a navegar por esses canais, relatar sua experiência e dizer se encontraram algum erro. Esse trabalho também é simples e pode ser uma boa dica principalmente para quem tem algum domínio ou afinidade na área de programação. Em uma procura rápida no Google você encontra sites que disponibilizam esses testes e nos quais você pode se cadastrar.

3- Seja um anunciante afiliado

Até aqui nós te indicamos duas coisas que podem servir para levantar uma graninha extra, mas agora o papo vai ficar mais sério. Se você quer realmente ganhar dinheiro sem sair de casa o sistema de marketing de afiliados é um excelente negócio.

Com o avanço e a popularidade da internet, a publicidade está migrando cada vez mais para a rede porque é nela que as pessoas estão na maior parte do tempo. Seja para pesquisar, buscar informação, ou apenas por entretenimento é através da internet que as pessoas estão procurando conteúdo. Por isso, ao invés de investir milhões em anúncios nos meios de comunicação tradicionais (jornais, rádio e tv), as empresas estão vendo que a internet é muito mais interessante.

Destacamos aqui o sistema de anúncios afiliados que é mais acessível e no qual você pode ter excelentes lucros. Nesse modelo de publicidade, qualquer pessoa  pode divulgar produtos por meio de links ou banners em seu site ou blog. A cada compra efetuada o afiliado recebe uma comissão que varia entre 15% e 80% do valor do produto vendido.

Geralmente o sistema de afiliados trabalha com produtos digitais, sendo uma excelente oportunidade de renda. Plataformas como a Hotmart fazem essa ligação entre produtores e afiliados. Quem tiver interesse basta se inscrever gratuitamente na plataforma e conferir os produtos digitais que estão diponíveis para serem promovidos, ou seja, divulgados.

É interessante que o afiliado, caso ainda não possua, crie um blog para produzir conteúdo relacionado ao produto ou serviço que vai divulgar. Na internet ninguém suporta ser o tempo todo bombardeado por propaganda, então se você entregar um conteúdo relevante para o público daquele produto aumentará assim suas chances de vendê-lo.

4- Crie um produto digital

Também chamado de infoproduto, o produto digital é qualquer produto em formato digital que traz informação e conhecimento para o consumidor. Um bom exemplo são os ebooks. Esses podem oferecer desde informações mais genéricas até conteúdos altamente especializados. Mas o diferencial é que o produto digital precisa agregar valor a quem pagou por ele.

Conhecimento hoje é o que há de mais valioso em todos os sentidos. E no mundo digital não é diferente. Até mesmo empresas que trabalham com produtos físicos estão precisando se adequar a nova realidade do Inbound Marketing. Quanto mais conteúdo de valor uma marca conseguir entregar ao cliente, mais ele se fidelizará a ela, pois cria-se um vínculo.

Por meio da produção de conteúdo, as empresas passam os seus valores, ou seja, aquilo em que acreditam e o que a diferencia das demais. Dessa forma, cria-se uma conexão com as pessoas que tem esses mesmos interesses e daí pra frente vender o produto ou o serviço para quem se tornou fã torna-se muito mais fácil.

Respondendo ao título desse texto, nós te garantimos que criar um produto digital, é, atualmente,  a melhor maneira de ganhar dinheiro sem sair de casa. Destacamos aqui os cursos online. Invista nas suas habilidades e torne-se referência em um nicho de mercado, oferecendo serviços educacionais.

Se você acha que isso é complicado, fique tranquilo. Basta você se unir a quem entende do assunto. Na Hotmart, por exemplo, você conta com uma área de membros exclusiva, onde pode organizar o seu curso com muita facilidade. Além disso, o conteúdo pode ser disponibilizado em diversos formatos como fotos, vídeos, áudios, PDFs, etc. Desse modo, seus alunos vão aprender de forma simples e agradável.

Além de facilitar a operacionalização, a plataforma auxilia os produtores nas vendas com o programa de afiliados, aumentando exponencialmente os lucros. Com todo esse suporte, basta você dar o seu melhor e com certeza seu curso online será um sucesso e você vai ganhar dinheiro sem sair de casa.

Viu só que maravilha? Agora é só pensar num tema que você domina, planejar e partir para a execução. Pesquise também para saber que tipo de conteúdo as pessoas estão procurando nessa área e veja como o seu curso pode se destacar entre a concorrência.

Gostou de nossas dicas para ganhar dinheiro sem sair de casa? Então, leia esse artigo sobre Gatilhos Mentais e aprenda como passar a sua mensagem na internet, através de produtos digitais, de forma poderosa, relevante e que faça a diferença na vida das pessoas.

Sobre Primeira Venda

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *