Como ganhar dinheiro na internet de qualquer lugar do mundo

Tempo de leitura: 4 minutos

Provavelmente você estudou anos na escola e se preparou para prestar vestibular para encarar mais uns quatro anos de faculdade e depois correr atrás de um emprego. Mas quem foi que disse que esse é o único caminho para todas as pessoas?

As tecnologias avançaram, o mundo mudou e o mercado de trabalho também está mudando. Por meio da internet você pode se comunicar com pessoas do outro lado do mundo e inclusive fazer transações financeiras e tratar de questões profissionais. Hoje é possível trabalhar de casa e enviar os resultados de forma digital para quem os encomendou sem precisar de encontro presencial.

Se você gosta de viajar e está a procura de um trabalho que te dê mais liberdade e independência financeira, fique conosco nesse texto que nós vamos lhe mostrar a solução.

Aprenda a ganhar dinheiro na internet

Já pensou em poder ganhar dinheiro fazendo aquilo que gosta e ainda mais de qualquer lugar do mundo. Na internet isso é possível. E nós vamos lhe explicar o que você precisa fazer.

Afiliado

A melhor forma de ganhar dinheiro  na internet hoje é tornando-se um empreendedor digital. Basicamente, existem duas formas mais lucrativas: sendo um afiliado ou um criador de produtos digitais. Em ambos os casos você pode fazer uso de plataformas como a Hotmart, que trabalham na comercialização e distribuição de produtos digitais.   

Se você passa muito tempo conectado à internet e não possui ainda uma ideia de produto digital para lançar, você pode ganhar dinheiro através do marketing de afiliados.

Participando de um programa de afiliados você pode conseguir levantar uma renda extra, mas também pode transformar isso na sua profissão e viver da renda desse trabalho de divulgação de produtos na internet. Tudo vai depender do seu interesse e das estratégias que vai utilizar.

Com o crescimento do mercado digital, hoje existem diversos e-books, aplicativos e cursos, por exemplo, que você pode se aliar para promover na internet ganhando uma comissão específica por cada venda efetuada. O seu primeiro investimento pode ser em produtos digitais mais baratos, depois você pode ir aplicando seu  dinheiro em produtos mais sofisticados e que vão lhe render comissões maiores que podem chegar a 50% do valor do artigo vendido.

O advogado Victor Damásio é um exemplo de sucesso nessa área. Ele conheceu a plataforma Hotmart e decidiu se inscrever e logo foram aparecendo os lucros. Ele conta que para impulsionar os ganhos decidiu deixar o emprego para se dedicar mais ao negócio. Então, ele resolveu criar diversos canais de divulgação, como sites, páginas em redes sociais, grupos de discussão e eventos. Com isso ele conseguiu ampliar seus contatos e passou a fazer muitas vendas.

Ele conta que apenas promovendo o curso Fórmula de Lançamento do empresário brasileiro, e especialista em marketing digital, Erico Rocha, ele faturou só no ano passado quase 70 mil reais vendendo 45 cursos.

Produtor digital

A outra forma de ganhar dinheiro na internet é se tornando um produtor digital. Citando novamente os exemplos anteriores, os produtores digitais seriam os criadores dos e-books, aplicativos e cursos disponíveis na web.

O interessante nesses casos é que você deve investir nas suas habilidades, para criar um produto digital de acordo com suas preferências.

Assim, você vai poder ganhar dinheiro fazendo o que gosta. Por exemplo, se você gosta de praticar esportes radicais pode criar desde um e-book sobre dicas de segurança para essas atividades, até mesmo um curso no qual você pode entrevistar especialistas sobre esses esportes ou filmar sua experiência e depois compartilhar como parte do conteúdo de suas aulas sobre escalada ou rapel, por exemplo.

Mas tenha cuidado. Não esqueça que o seu produto digital deve atender uma demanda de mercado e não apenas os seus interesses. O seu produto deve oferecer valor para as pessoas fazendo diferença na vida delas. Caso contrário você nã terá sucesso.  

Com o aumento da popularidade das buscas por informações na internet, o consumo de infoprodutos é uma tendência. As pessoas procuram mais comodidade, acessando o conteúdo de um curso sem precisar sair de casa, e também mais flexibilidade nos horários.

Por isso investir no empreendedorismo digital seja como produtor ou como afiliado, é uma grande oportunidade para você que quer ganhar dinheiro na internet, podendo trabalhar de qualquer lugar do mundo e a qualquer hora. E

lembre-se  seja como afiliado ou como produtor você não deve ser apenas mais um vendedor no meio de tantos outros. Procure ser visto como uma referência na sua área de atuação. Para isso, é importante investir em produção de conteúdo de qualidade para os seus clientes e investir na sua qualificação. Acompanhando nosso blog você sempre vai encontrar dicas úteis para o seu crescimento como empreendedor digital.

Gostou? Quer saber mais sobre como ganhar dinheiro na internet? Leia esse post sobre como ter mais produtividade para trabalhar com seu negócio digital.

Sobre Media Labs

Media Labs é formado por um grupo de profissionais apaixonados por internet que já vivenciou todo o tipo de aventura que você pode imaginar!

19 Comentários


  1. Muito obrigado por você estar passando essa dica, me ajudou e vai ajudar muita gente. Abraço e sucesso pra você. 🙂

    Responder

  2. Olá, ótimas dicas, principalmente para pessoas que estão começando agora a ter renda na internet como afiliados, como eu. No aguardo de mais dicas e artigos como esse. Abraços

    Responder

  3. Gostei muito do que li aqui no seu site.Estou estudando o assunto,Mas quero agradecer por que seu texto foi muito valido. Obrigado 🙂

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *