Ferramentas de automação de marketing que você vai precisar

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O marketing digital está em alta em nossa economia. As empresas que atuam nesse ramo vêm ganhando cada vez mais espaço e oportunidades de trabalho. Como consequência disso, a maneira como um empresário se relaciona com seus consumidores sofreu inúmeras mudanças.

Hoje em dia, o marketing não se resume a produção e distribuição de simples panfletos para propaganda. Graças à internet, um empreendimento criado no Brasil pode vender seus produtos para clientes no Leste Europeu sem grandes dificuldades.

Para aproveitar-se dessa situação e fazer sua empresa ser mais rentável , um empreendedor precisa utilizar as ferramentas de automação de marketing existentes atualmente.

Continue sua leitura e aprenda mais sobre o assunto.

Entenda o que é e qual a importância das ferramentas de automação de marketing

Resumindo em poucas palavras, as ferramentas de automação de marketing são softwares ou processos automatizados que têm o objetivo de aprimorar e melhorar a rotina de trabalho de uma equipe de marketing.

Ao utilizá-las, é possível melhorar sua produtividade e compreender melhor quais são as necessidade de seus clientes.

Infelizmente, não apenas na área do marketing, alguns profissionais acham que o uso de novas tecnologias dispensam uma boa equipe e uma boa estratégia de trabalho. Tal conceito deve ser banido de uma empresa que quer sair na frente de seus concorrentes.

Veja abaixo algumas ferramentas de automação de marketing que podem ajudá-lo em sua gestão:

Disparo de e-mail marketing

Uma das técnicas mais utilizadas atualmente é: o email marketing. Imagine o seguinte exemplo: uma empresa tem mais de 500 clientes e precisa manter contato constante com eles.

Pense no tempo necessário para enviar manualmente e-mails com conteúdos ou promoções para todos esses consumidores. Para tal seria necessário um grande número de funcionários exclusivamente responsáveis por essa atividade.

Utilizando uma ferramenta de disparo de e-mail marketing, um empreendimento consegue realizar essa tarefa facilmente. Além disso, é possível criar conteúdos personalizados, analisar resultados e medir a eficiência de suas campanhas.

O MailChimp é uma das ferramentas mais utilizadas, pois, apresenta uma versão gratuita que pode atender a maioria das necessidades de sua empresa.

Monitoramento de redes sociais

As redes sociais são utilizadas por todos em nossa sociedade, seja para postar fotos, compartilhar vídeos ou fazer campanhas de marketing.

Para ser mais eficiente, uma empresa precisa acompanhar a interação de sua página com seus clientes no mundo virtual. Utilizando uma ferramenta de automação de marketing para monitorar suas redes sociais, um emprendedor pode ver quantas curtidas seu post, de onde elas vieram e qual é o perfil de seus usuários.

O Google Analytics pode ser utilizado para realizar tais tarefas, oferecendo um serviço de qualidade e gratuito.

Com essas informações em mãos, esse profissional consegue propor mudanças em sua estratégia, a fim de aprimorar a linguagem utilizada e o tipo de conteúdo que ele produz.

Planejamento de palavras-chave

Todo anúncio, para ser efetivo, deve ter uma palavra-chave ideal. Quando ela é escolhida aleatoriamente, um empreendedor possui grandes chances de fracassar em sua campanha de marketing.

Entretanto, pesquisar uma palavra-chave de sucesso pode não ser uma tarefa fácil. O planejador de palavras-chave oferecido pelo Google pode ser a ferramenta que você procura.

Ao utilizá-lo, um anunciante pode pesquisar por novas expressões, identificar tendências de consumo e encontrar os tipos de usuários que procuram por tal assunto.

Utilizar ferramentas de automação de marketing é essencial para melhorar o alcance e a eficiência de seus anúncios. Lembre-se que citamos apenas alguns tipos de exemplos dessas utilidades.

Com uma simples pesquisa na internet é possível encontrar várias outras ferramentas, portanto, encontre aquelas que atendem às necessidades de sua gestão!

Quer aprender mais sobre marketing digital e empreendedorismo? Continue acompanhando o nosso blog e acesse Blog Hotmart.

 

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