As principais ferramentas de anúncio disponíveis no mercado

Tempo de leitura: 4 minutos

Certamente todo o empreendedor que tem presença na internet, seja com qualquer modelo e tamanho de negócio, deseja a mesma coisa – alcançar o maior número de pessoas investindo o mínimo de recurso e obtendo o maior retorno possível.

Não é verdade?

Bom. Existe um meio bastante eficaz de atingir tal objetivo e ao mesmo tempo conseguir fazer com que muitos potenciais clientes conheçam o seu negócio e se interessem por ele – publicidade na internet.

Uma das maneiras de fazer publicidade na internet é através das ferramentas de anúncio que permitem seu negócio chegar até seu público-alvo de maneira simples, rápida, eficiente e acessível.

Aqui neste post, você irá descobrir quais são as principais ferramentas de anúncio disponíveis no mercado para que você possa alcançar melhores resultados em seu negócio.

Confira!

Facebook Ads

Criar anúncios no Facebook Ads é uma forma de você promover sua página através de links patrocinados que encaminham os usuários da rede tanto para publicações dentro da fanpage quanto para canais que se encontram fora dela como aplicativos e sites.

Além disso, o Facebook é a maior rede social do mundo onde milhões e milhões de pessoas passam o maior tempo navegando. Assim, ela se torna uma plataforma sólida de anúncios com uma diversidade incrível de segmentação.

Adwords

O Google Adwords é uma das principais ferramentas de anúncio do mundo! Uma de suas características é tornar seu negócio conhecido para quem está buscando por algo relacionado a ele.

O Google Adwords se difere do Facebook Ads; pois enquanto no primeiro o público vai atrás de alguma informação, no segundo ele é surpreendido por um anúncio enquanto navega pela rede social.

No entanto, ambos são propostas igualmente eficazes de ganhar cliques do seu potencial cliente.

LinkedIn Ads

O LinkedIn Ads é mais indicado para o empreendedor que tem um negócio B2B (de empresa para empresa). Esta é uma das ferramentas de anúncio do mercado digital que vai te ajudar a trazer mais tráfego relevante para sua página.

Devido ter o custo por clique (CPC) mais caro em relação a outras plataformas, o LinkedIn Ads é menos utilizado. Porém, isso não significa que seja uma rede de anúncios ruim, somente que você deve ter certeza que seu público-alvo está nele; afinal o valor da vida de um cliente justifica qualquer preço de anúncio.

Bing Ads

A plataforma de anúncios Bing Ads é uma das melhores alternativas de aquisição de tráfego para seu negócio que tem se tornado cada vez mais eficiente.

Mesmo que o Bing Ads receba um número inferior de acessos em relação ao Google e Facebook, esta plataforma proporciona baixo custo por clique; o que potencializa ainda mais o retorno sobre investimento dos anunciantes.

Taboola

E você já ouviu falar na ferramenta de anúncios Taboola?

Esta plataforma que está entre as principais ferramentas de marketing digital já é muito utilizada fora do Brasil. Em território brasileiro o Taboola é menos conhecido devido à escassez de informações sobre ele.

Mas, saiba que o Taboola não é uma ferramenta que entrega simples anúncios, ou seja, os anúncios transmitidos por ele são exibidos através de conteúdos relacionados.

Por exemplo, já percebeu que quando você está lendo um artigo, quando chega ao final dele existe uma barra de conteúdos relacionados ao assunto?

Esta é a grande SACADA do Taboola, já que seus anúncios serão exibidos da mesma forma, porém ao clicar nele, você é direcionado para outro site.

Logo, na prática, você estará promovendo o texto de seu blog ou site em outro local. Este tipo de aplicação faz parte de uma excelente estratégia de marketing de conteúdo!

Portanto, estas são as principais ferramentas para você criar anúncios. Fazer publicidade na internet é essencial para atingir seu público-alvo e consequentemente ter mais chances de aumentar suas vendas.

Ainda que talvez seja necessário pagar para utilizar tais ferramentas, você irá recuperar mais do que o orçamento investido por menor que ele seja, desde que você faça todo o processo corretamente e crie uma ótima campanha de publicidade.

E você? Tem utilizado algumas destas ferramentas de anúncio dentro de sua estratégia digital? Deixe seu comentário!

Um forte abraço.

Sobre Media Labs

Media Labs é formado por um grupo de profissionais apaixonados por internet que já vivenciou todo o tipo de aventura que você pode imaginar!

1 comentário


  1. Esse site é top galera . Muito conteudo de qualidade sem sombra de dúvidas. Diferentes de muitos outros sites que vi pela internet. VAleu

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *