Como escolher a melhor plataforma para o seu e-commerce?

Tempo de leitura: 3 minutos

Escolher a plataforma para e-commerce certa é fundamental para o sucesso da sua loja virtual. Mas essa escolha não pode ser baseada apenas na empatia, temos que levar em consideração critérios como valor do investimento, funcionalidades da plataforma e a navegabilidade, já que estes são aspectos que influenciam a decisão de compra do usuário.

Veja alguns fatores que você deve  avaliar na hora de escolher a plataforma certa para e-commerce!

Possibilidade de customização

Ao escolher sua plataforma analise se você poderá customizar sua páginas conforme os interesses da sua persona. Pode parecer bobagem, mas alterações simples como mudança do tema original e até mesmo dividir seus produtos em categorias fazem uma baita diferença na hora de manter seus possíveis compradores interessados.

Ter uma plataforma customizável também evita que você tenha que criar uma nova loja do zero, sempre que quiser alterar algum elemento ou se adaptar a alguma mudança do mercado.  Este item é fundamental, principalmente, para o empreendedor que realiza muitos testes na sua página.

Extensões disponíveis

Em um mercado cada vez mais competitivo oferecer facilidades para o cliente é fundamental para quem quer sair na frente. Por isso, antes de escolher sua plataforma confira quais são as extensões e funcionalidades que ela disponibiliza para a sua loja virtual.

Extensões na sua página são úteis para proporcionar uma excelente experiência de compra para seus clientes  por meio de recursos como  listas de presentes, programa de pontos, cupons de desconto, desconto progressivos, entre outros.

Opinião dos compradores

Antes de escolher sua plataforma de vendas procure saber a opinião de outras pessoas que contrataram o mesmo serviço. Quanto maior for a base de clientes da plataforma, significa que eles tem uma equipe grande tanto na parte comercial, quanto na parte de desenvolvimento, o que é excelente caso você tenha dúvidas. As opiniões positivas dos compradores também sinalizam que aquela plataforma é confiável e não te deixará na mão quando sua loja começar a crescer.

Experiência de compra

Quando as pessoas não podem ver ou experimentar os produtos, oferecer uma boa experiência de compra é um diferencial! Na hora de escolher sua plataforma acesse uma loja desenvolvida por eles e tente fazer uma compra: verifique as opções de filtros, como os produtos são dispostos, quais ferramentas o e-commerce disponibiliza para o usuário, como funciona o checkout, entre outros fatores.

A navegação da sua loja precisa ser intuitiva e sem complicações, senão o visitante não se sentirá seguro para fazer a compra nem conseguirá finalizar o processo.

Suporte acessível

Você encontrou um prestador de serviço de qualidade e que colocou sua loja no ar antes do que você imaginava com todas as funcionalidades que você desejava! Mas no primeiro problema a empresa não prestou o suporte necessário. O que fazer?

Para evitar este tipo de situação, antes de contratar a plataforma peça referências de clientes e verifique que tipos de serviço de manutenção eles oferecem, e se estas informações estão claras no contrato. Assim você garante que o barato não sairá caro lá na frente.

Nossas dicas foram úteis? Não deixe de acompanhar o Primeira Venda para ficar por dentro de tudo que acontece no universo do empreendedorismo e do marketing digital.  

Sobre Media Labs

Media Labs é formado por um grupo de profissionais apaixonados por internet que já vivenciou todo o tipo de aventura que você pode imaginar!

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