Empreendedorismo Digital

5 passos para criar um e-commerce de sucesso

3 minutos Nos tempos de hoje, onde o empreendedorismo online está ficando cada vez mais em destaque, é muito comum encontrar pessoas com dúvidas de como montar um e-commerce. Não existe uma maneira mágica de isso acontecer do dia para a noite, mas com certeza, uma das coisas mais importantes para que seu negócio dê certo, vem através da sua organização. Outro detalhe importante: Você precisa estar preparado para entrar nesse mercado. Ter planejamento, conhecimento do mercado e capacidade para dar os passos fundamentais Continue

5 dicas de blogs que todo empreendedor deve conhecer

3 minutos Dar início a um negócio online pode ser bem complicado, principalmente para aqueles que nunca exploraram essa área mais a fundo. Para isso, é necessário que se tenha uma boa ideia e muita dedicação para embarcar nessa jornada. É necessário também que exista bastante busca por informação, sobre como planejar e iniciar o seu negócio para que não haja riscos no futuro e o seu lucro seja garantido. A internet é uma fonte que vale a pena investir. Nela você irá poder Continue

Tráfego pago X tráfego orgânico: qual é o mais adequado para o meu negócio

3 minutos Diariamente, mais de 20 mil sites são criados e o desafio mais importante é encontrar maneiras que deem certo para que esses sites obtenham visitas suficientes, isso envolve tráfego orgânico ou pago. Se caso você esteja iniciando agora no mercado digital, precisa conhecer esses tráfegos e decidir qual será o melhor para o seu negócio. Conheça mais sobre eles logo abaixo. Tráfego orgânico O tráfego orgânico é quando você consegue visitas em seu site vindas dos resultados de buscadores online. Exemplo: Google, Continue

Dicas de conteúdo: que tipo de conteúdo devo postar na minha página?

4 minutos Dicas de conteúdo! É por isto mesmo que você está buscando; não é verdade? Certo. Então; vamos começar… Atualmente, entre as armas mais poderosas que um negócio pode ter a seu favor está a questão de se tornar uma referência de conteúdo no mercado. Por isso, muitas empresas têm investido bastante no marketing de conteúdo. Uma das formas de estabelecer este tipo de autoridade é escolhendo tópicos relacionados ao nicho em que seu negócio atua e dominar esta área de conhecimento por Continue

As principais ferramentas de anúncio disponíveis no mercado

4 minutos Certamente todo o empreendedor que tem presença na internet, seja com qualquer modelo e tamanho de negócio, deseja a mesma coisa – alcançar o maior número de pessoas investindo o mínimo de recurso e obtendo o maior retorno possível. Não é verdade? Bom. Existe um meio bastante eficaz de atingir tal objetivo e ao mesmo tempo conseguir fazer com que muitos potenciais clientes conheçam o seu negócio e se interessem por ele – publicidade na internet. Uma das maneiras de fazer publicidade Continue

Por que é importante fazer networking?

4 minutos Você sabe exatamente qual é o efeito de uma boa rede de contatos no seu negócio? É extremamente importante que você entenda qual é o poder do networking bem como também saber como fazê-lo. Qualquer empreendedor DEVE ter uma boa rede de contatos vez que é uma maneira de expandir o seu negócio e, quando você sabe usar bem seu networking você estabelece uma relação de troca, ou seja, mesmo que seu contato seja mais experiente que você, você ainda tem algo Continue

O que é SEO e por que isso é importante para o seu negócio?

3 minutos Se você está começando agora no mercado online, ou mesmo se encontra nele há um tempo, com certeza já se fez esta pergunta: “Como atrair meu público-alvo para minha página?” Bom. Fato é que não existe nenhuma fórmula milagrosa para que você consiga conquistar o público certo e vender mais. No entanto, existem algumas práticas muito eficientes capazes de melhorar o desempenho de seu negócio online de modo mais consistente. Tal prática se chama técnicas de SEO. Siga com a leitura e Continue

O que você precisa para vender no Facebook

3 minutos Quando um empreendedor descobre que é possível vender no Facebook, logo ele deseja saber como fazer isto, não é mesmo? Afinal, com mais de 500 milhões de pessoas conectadas diariamente na maior rede social do mundo é fato que empresas enxerguem o Facebook como um excelente canal para aumentar o faturamento. Usar o Facebook como uma plataforma de vendas permite seu negócio conquistar novos clientes e impulsionar sua lucratividade! Além disso, é uma maneira de escapar dos altos e crescentes custos de Continue

O checklist para empreender online

3 minutos O comércio eletrônico é um ambiente online no qual serviços e produtos são ofertados aos consumidores por meio da internet. Este é um espaço virtual em que clientes podem fazer e acompanhar suas compras, realizar encomendas, fazer transações financeiras, entre outros mais, diretamente não importa o lugar em que esteja. Para vender, independente do negócio, é preciso deixar o cliente satisfeito. Na internet, a lógica não é diferente. Porém, devido a distinções do universo online, é necessário ficar atento a fatores que são Continue