É realmente difícil se tornar um milionário?

Tempo de leitura: 6 minutos

A resposta para essa pergunta depende em grande parte da forma como você vê a vida. A palavra em inglês “mindset” é bastante usada no mundo dos negócios e significa mentalidade. De fato, os empreendedores costumam se destacar dos demais por terem uma atitude protagonista perante suas vidas.

Ao invés de ficar se queixando dos problemas que aparecem no meio do caminho, o empreendedor encara os desafios. Alcançar o sonho de ser milionário exigirá de você trabalhar duro, mas não é impossível.

Se você está insatisfeito com a própria vida é preciso tomar decisões para mudá-la. Ou pode se conformar no estilo “deixa a vida me levar”. Mas não adianta reclamar depois. Nossas ações são reflexos de nossos pensamentos, logo construir uma mentalidade empreendedora para enfrentar os desafios é fundamental para quem deseja de se tornar um milionário. Nesse texto,  vamos te dar algumas dicas. Então, continue conosco e saiba o que você precisa fazer para ganhar o seu primeiro milhão.

Seja feliz

Com certeza você já ouviu alguém dizer e é até provável que você concorde que dinheiro não traz felicidade. De fato, o dinheiro não pode comprar todas as coisas, mas ninguém nega que com ele a vida tende a se tornar bem mais cômoda. Mas, então por que vemos pessoas que trabalham muito e já tem uma vida financeira confortável e mesmo assim não estão felizes?

Um dos problemas mais comuns é que as pessoas colocam o dinheiro como meta e até conseguem alcançá-lo. Mas, chegando ao topo da carreira encontram-se numa vida tão estressante que não lhes sobra tempo para mais nada. Aqui, chegamos à nossa primeira dica:

Não é você que deve trabalhar para o dinheiro, mas sim o contrário.

Essa insatisfação é gerada na maioria das vezes pela falta de propósito. Talvez ache estranho o que vou lhe dizer: se você deseja ser um milionário, o dinheiro não deve ser o seu principal objetivo, mas sim o que o que você pretende fazer com ele. Você vai trilhar essa jornada para conquistar sua independência financeira, ajudar a família, ou mudar o mundo? Você precisa descobrir qual a razão que te move.

Aprenda a fazer com que o dinheiro trabalhe para você e tenha liberdade de tempo para usufruir dos benefícios. Afinal, do que adianta ter uma boa condição financeira e não poder aproveitar de momentos felizes com a sua família?

Fazer o que gosta também é muito importante para quem quer se tornar um milionário. Trabalhar em algo que lhe dê prazer aumentará as suas chances do seu sucesso sucesso profissional. Além disso, você vai estar sempre motivado a encarar os desafios. Vale lembrar que o dinheiro é consequência da sua capacidade de planejar e executar um bom trabalho.

Oportunidade Digital

Com o avanço da Internet, as pessoas estão cada vez mais online e isso alterou os hábitos de consumo e de relacionamento. O mercado digital é uma realidade consolidada, mas ainda com muitas oportunidades a serem exploradas pelos empreendedores. Os produtos digitais são uma tendência e atraem os consumidores pela facilidade de acesso. Por isso, são uma excelente opção para quem quer investir no mundo dos negócios e se tornar um milionário.

O mercado digital abrange desde produtos tipicamente digitais, como aplicativos e games, até serviços que antes eram feitos apenas de forma presencial como cursos e consultorias. Se você tem experiência no mercado financeiro, por exemplo, pode criar seu próprio negócio digital e oferecer serviços nessa área de forma virtual.

Tem crescido muito no mercado digital a procura por coachings e mentorias. Donos de pequenas e médias empresas buscam consultores que tenham experiência na gestão de negócios e possam contribuir com seus projetos. A possibilidade do serviço ser oferecido à distância é um diferencial para ambas as partes.

Trabalhe de onde quiser e no seu tempo. Se você já possui conhecimento e experiência na área de marketing pode lançar um negócio digital para dar suporte a outros empreendedores. Através de e-books, vídeos, sites, entre outros produtos digitais você pode oferecer cursos e consultorias.

A grande vantagem do mercado de empreendedorismo digital é que por meio da  internet você pode alcançar clientes no mundo inteiro e isso utilizando poucos recursos. Outra vantagem é que nos negócios digitais vários processos podem ser automatizados. Assim, você entrará em um mercado altamente rentável, com escalabilidade de lucros e ainda poderá ter mais tempo para você e sua família.

Aprenda como se tornar um milionário

Agora que você já viu a grande oportunidade que existe em montar seu próprio negócio digital confira 5 dicas sobre os segredos da riqueza.

1- Não desperdiçe seu tempo:

Obtenha uma educação financeira. Passe mais tempo lendo as colunas que tratam sobre Negócios e dinheiro.

2- Tenha o hábito de poupar:

Não gaste mais do que você ganha. Viva dentro de suas condições e tente economizar de 10% a 25% de sua renda. Fique longe de dívidas do cartão de crédito.

3-  Procure aumentar sua renda:

Não basta apenas economizar. Para se tornar um milionário você precisa pensar em formas de ganhar mais dinheiro. Como empreendedor, o segredo é agregar mais valor ao produto ou serviço que você oferece. Assim, poderá cobrar mais caro por ele.

4- Adquira sempre conhecimento:

No mercado digital, em que as tecnologias mudam constantemente, é necessário que o empreendedor esteja sempre atualizado. Invista na sua qualificação, esteja sempre atento às demandas do mercado e procure oferecer o que você tem de melhor.

5- Invista bem o seu dinheiro:

Lembra do que a gente falou sobre fazer o dinheiro trabalhar para você? Pois é. Existem centenas de livros e blogs que ensinam sobre investimento. São diversos os tipos de aplicações que você pode fazer para que o seu dinheiro renda mais (Tesouro Direto, LCI, LCA, Bolsa de Valores, CDB, Fundo de Investimentos). Investimento é um meio e não um fim, por isso é importante antes de investir ver qual o tipo mais interessante para o seu perfil de negócio e para o seu objetivo.
Viu só como a oportunidade pode estar bem na sua frente? Afinal, montando o seu próprio negócio digital você poderá se tornar um milionário e de início vai precisar apenas usar a internet e o seu computador. Quer saber mais como isso é possível? Fique ligado no nosso conteúdo e confira esse post sobre como criar produtos digitais para você ganhar dinheiro.

Sobre Media Labs

Media Labs é formado por um grupo de profissionais apaixonados por internet que já vivenciou todo o tipo de aventura que você pode imaginar!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *