10 dicas para o seu produto se destacar nas redes sociais

Tempo de leitura: 3 minutos

Estar presente nas redes sociais já não pode ser só uma opção. Por meio delas você conversa com seus clientes, encontra futuros clientes, avalia a concorrência e acha inspirações para o seu negócio. Pensando dessa forma, aqui vai algumas dicas para o seu produto se destacar nas redes sociais.

  1. Esteja onde seu público está

Tenha ciência de quem é seu público-alvo e esteja ativo nos canais que eles usam.

  1. Gere conteúdos de qualidade

Internautas são frequentemente bombardeados por notícias de todos os lados. Para ficar em destaque, seu conteúdo tem que ser de qualidade. Poste assuntos referentes ao seu mercado, colocando curiosidades, datas comemorativas e claro, produtos que estão á venda.

A ideia é atrair pessoas pela rede social e mandá-las para o seu site.

  1. Estabeleça um calendário de postagens

Não entedie seu público com anúncios comerciais o tempo todo. Faça o seu alvo curtir, compartilhar e comentar suas postagens. Para não ficar perdido, crie um calendário de postagens previamente.

  1. Mantenha o ritmo

Utilize o seu calendário para balancear o ritmo. Muita velocidade pode cansar e postagens antigas deixam de ser relevantes e fortes na sua página de notícia.

  1. Escolha a linguagem adequada

Cada rede social pede uma linguagem diferente para um público-alvo.

O conteúdo que atrai no Linkedin tem perfil focado para mercado, informação e profissões e a linguagem tende a ser bem mais formal.

Essa linguagem não vai atrair o público do Instagram, que busca fotos e lifestyle.

Quem navega pelo Twitter procura por informação rápida sobre assuntos que, em logo serão ultrapassados.

Facebook é um canal voltado para o relacionamento.

Vídeos estão famosos na estação, use bastante eles em todos os canais e, especialmente no Snapchat e Youtube.

  1. Diversifique o conteúdo

Fique atento ao postar o mesmo conteúdo em todos os canais. Para que sua marca tenha uma comunicação de qualidade é necessário utilizar conteúdos diferenciados.

Se o seu consumidor se encontra em mais de um canal sua chance de fisgá-lo aumenta, quando ele é atingido por dois conteúdos distintos.

  1. Aposte na qualidade

Jamais compre seus seguidores. Quanto maior for o número de seguidores e menor o envolvimento, o EdgeRank que é o algoritmo do Facebook, irá afetar de forma negativa o feed da sua página.

Mantenha seguidores que realmente se interessam pelo seu conteúdo e os resultados vão aparecer.

  1. Use as ferramentas a seu favor

O Audience Insights do Facebook admite uma pré-visualização de interesses do seu público-alvo. Anúncios são formados para agir em pessoas que curtem assuntos ligados ao seu produto através do Facebook Ads.

O Page Insights, mostra informações sobre comentários, curtidas e compartilhamentos.

Funis de vendas no Google Analytics e medições fazem dados sobre quantas pessoas acessaram o seu site por cada canal e aderiram.

Use as informações para um diálogo mais certo.

  1. Aproveite o feedback

Reclamações e críticas podem ter informações valiosas para melhorar seu serviço ou produto. Não faça uso de respostas automáticas.

Quem faz reclamação dedica tempo para falar um problema e espera, pelo menos uma resposta que satisfaça.

Se não conseguir se encarregar dessa atividade, entregue-a a alguém com competência.

  1. Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativas

Uma vez começado não abandone seu canal. Não fazer com que o trabalho seja constante, vai prejudicar a imagem da sua marca.

Lembre-se que pessoas influenciam pessoas e que essa é sua tarefa agora. Torne seu site uma fonte confiável e conquiste a confiança de seus consumidores.

Eles serão contatos confiáveis para atrair outros consumidores.

Gostou das dicas? Agora é só pôr em prática!

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