4 dicas simples para fazer um bom pós-venda

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Convencer um cliente antigo a continuar comprando sai mais barato do que atrair um cliente novo. Isso acontece porque você precisa de investir em anúncios e na produção de conteúdo para atrair um comprador novo, já uma pessoa que comprou na sua loja voltará a fazê-lo naturalmente se você entregar um produto de qualidade.

Pensando nisso elaboramos 4 dicas simples para fazer um bom pós-venda e fidelizar seus clientes! Vamos lá?

Entre em contato em datas especiais

Enviar um e-mail de parabéns no dia de aniversário é uma atitude simples, mas que conta muitos pontos para seu cliente, pois demonstra que você se importa com ele!

Experimente enviar um cupom de desconto para ele fazer uma compra no seu site ou oferecer uma condição especial para compras feitas naquele dia. Quando o seu cliente entrar no site para fazer a compra ele pode acabar se interessando por outros produtos, o que justificará o seu contato.

Faça pesquisas de opinião

Medir o nível de satisfação dos seus clientes é uma forma de monitorar se o produto ou serviço que você está oferecendo é de qualidade. Você pode realizar essa pesquisa pelo telefone ou por e-mail, mas dê preferência para perguntas simples e diretas, para não incomodar seus usuários com pesquisas.

As respostas dos seus consumidores podem te ajudar a fazer melhorias no seu atendimento, para continuar atraindo cada vez mais pessoas.

Tenha um suporte eficiente

Um suporte de qualidade é aquele que responde uma dúvida do cliente ou que o ajuda a solucionar um problema, no exato momento em que ele está precisando.

Existem diversos softwares disponíveis no mercado para essa finalidade. A maioria das empresas disponibiliza o serviço para teste por cerca de 30 dias e só começam a cobrar a partir deste período. A Hotmart, por exemplo, disponibiliza suporte ao comprador para todas as pessoas que hospedam seus produtos na plataforma deles. O que é uma função bastante útil para empreendedores com menos experiência.

Entregue conteúdo de qualidade  

Tem um blog sobre sua loja virtual? Envia e-mails para os seus clientes com frequência? Se você respondeu não para alguma dessas perguntas, precisa rever sua estratégia, agora mesmo!

Criar uma comunicação constante com seus consumidores é essencial para convencê-los a continuar comprando na sua loja. Cada vez que você faz um post ou ajuda seu consumidor a resolver um problema você refresca o nome da sua marca na lembrança dele, o que faz com que ele se lembre sempre de você sempre que estiver precisando comprar um produto ou serviço.

Seu cliente em primeiro lugar

Colocando essas dicas em prática você estará pronto para oferecer uma boa experiência de compra para o seu consumidor desde o pré-venda até o pós-venda. E você, tem alguma dica para fazer um pós-venda de qualidade? Compartilha aqui nos comentários!

Sobre Media Labs

Media Labs é formado por um grupo de profissionais apaixonados por internet que já vivenciou todo o tipo de aventura que você pode imaginar!

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