Dicas para anunciar no Instagram

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O Instagram agora se encontra com mais uma inovação, recentemente ele disponibilizou anúncios para todas as marcas e nichos.

Depois que 20 marcas foram selecionadas para anunciar seus produtos e serviços, ao obterem sucesso; o Instagram resolveu levar esse tipo de divulgação para um nível mais avançado, e logo abaixo você aprenderá passo a passo a como anunciar no Instagram e ainda terá algumas dicas para que a sua publicidade seja bem-sucedida.  

Vamos à prática

1° passo

Primeiramente, para que você consiga fazer um anúncio no Instagram, é necessário que você tenha uma conta no Facebook. Isso acontece porque essas duas redes sociais pertencem a mesma empresa, no caso, ao Facebook.

2° passo

Agora, para você anunciar, o segundo passo será ter uma conta de anúncios no Facebook. Essa conta é criada no gerenciador de negócios do Facebook ou no Facebook business.

No gerenciador, você terá a opção de optar entre diversos formatos de anúncios e alternativas de meios de comunicação para a divulgação da sua empresa, tanto no Instagram quanto no facebook.

Com apenas algumas etapas fáceis você já vai poder ter o seu anúncio ativo e produzindo bons resultados.

3° passo

Depois disso, você vai precisar conectar a sua página do Facebook à sua conta do Instagram. Entre na página principal do seu Facebook e no menu clique sobre “configurações” e logo depois em “anúncios do Instagram” conectando desse modo, a sua conta.

4° passo

Depois da sua conta no Facebook estar conectada com o seu Instagram, é necessário que você conecte também o seu Instagram no Facebook business. Quando você tiver no Facebook business, acesse a área “configurações do gerenciador de negócios”. Depois disso, você entra em “contas do Instagram” e depois, para adicionar a sua conta, você clica em “reivindicar nova conta do Instagram“.

5° passo

Agora, as suas contas já foram todas vinculadas e você já pode aprender a criar um anúncio no gerenciador de anúncios! Primeiramente, você clica em “criar anúncio” e logo depois você escolhe o objetivo do seu novo anúncio no Instagram.

Lá você também pode definir o seu público alvo e vários outros dados que serão bem importantes para a sua divulgação. Na página seguinte, você irá escolher as imagens que deseja utilizar, o texto e a conta que você deseja vincular o anúncio (isso se você tiver mais de uma) e depois é só clicar no próximo botão. Para finalizar, é só você clicar em “fazer pedido” e pronto!

Formatos de anúncios

No Instagram, você pode encontrar 3 formatos de anúncios. Você os seleciona de acordo com o objetivo que você deseja alcançar. Veja abaixo esses 3 formatos:

Anúncios de fotografia

As empresas podem utilizar anúncios de fotografias para mostrar algum fato marcante, contar histórias ou até mesmo divulgar alguma novidade. Esse tipo de anúncio consegue a atenção do público quando ele é bem elaborado, simples e bonito.  

Anúncios em vídeo

Os anúncios em vídeo valem muito a pena, pois ele tem como vantagem o movimento e o som para chamar a atenção dos clientes. No Instagram, você pode anunciar com vídeos de até 60 segundos.   

Anúncios em carrossel

Um anúncio com apenas uma imagem já pode encantar o cliente, imagina um que possa conter de 4 ou 5 imagens para seduzir o público? Se você tiver criatividade e conseguir utilizar esse tipo de anúncio de forma correta, ele terá bastante repercussão.

As pessoas podem utilizar o dedo para deslizar e visualizar as imagens adicionais do seu anúncio e ainda conhecer mais sobre os seus produtos ou sua marca.

Mantenha o foco no conteúdo visual

Essa dica não precisa ser muito explicada. Todos nós sabemos que o Instagram é uma rede totalmente visual, então para chamar a atenção dos usuários, é necessário que a sua imagem ou vídeo seja impactante para que desse modo, o seu anúncio faça sucesso. Utilize vídeos e imagens de qualidade, para que a sua marca seja bem demonstrada.  

Utilize hashtags

Muitas marcas buscam usar hashtags anexas à marca ou ao estilo de vida que agrada o público-alvo que as acompanha no Instagram.

É uma boa forma de chamar mais atenção para seu conteúdo, além de ser uma ótima maneira de avaliar quem e o que estão falando a respeito da sua marca. Porém, não se esqueça: use somente hashtags relevantes, que estejam incluídas ao conteúdo e à sua empresa.

Sobre Media Labs

Media Labs é formado por um grupo de profissionais apaixonados por internet que já vivenciou todo o tipo de aventura que você pode imaginar!

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