Dicas de conteúdo: que tipo de conteúdo devo postar na minha página?

Tempo de leitura: 4 minutos

Dicas de conteúdo! É por isto mesmo que você está buscando; não é verdade?

Certo. Então; vamos começar…

Atualmente, entre as armas mais poderosas que um negócio pode ter a seu favor está a questão de se tornar uma referência de conteúdo no mercado. Por isso, muitas empresas têm investido bastante no marketing de conteúdo.

Uma das formas de estabelecer este tipo de autoridade é escolhendo tópicos relacionados ao nicho em que seu negócio atua e dominar esta área de conhecimento por meio de conteúdos relevantes.

Vale ressaltar que todos produtos ou serviços são interessantes, não existe nicho “sem graça”. O marketing de conteúdo é indicado para todos, basta que você o desenvolva corretamente e conquiste exatamente quem está interessado no que seu negócio tem a oferecer.

Mas, como fazer isso? Que tipo de conteúdo devo postar em minha página?

Bom. Primeiramente é importante que você compreenda o que realmente vem a ser o marketing de conteúdo:

  • Marketing de conteúdo é uma maneira de comercializar serviços e/ou produtos a determinado público-alvo por meio da criação de conteúdo valioso e relevante que atrai, envolve e estimula a ação do cliente; o que gera uma receita para seu negócio.

Em outras palavras, no marketing de conteúdo você seduz seu público-alvo com títulos impossíveis de serem ignorados e conteúdos incríveis que se encaixem perfeitamente na necessidade dele e com isso seu negócio conseguirá conquistar o posto de autoridade dentro do seu nicho.

Percebeu a essência desta estratégia de marketing digital?

Agora veja algumas estatísticas:

  • De acordo com pesquisas 74,2% das empresas afirmam que o desenvolvimento de conteúdos aumentou a QUALIDADE e QUANTIDADE dos leads gerados.
  • 70% dos consumidores preferem conhecer determinada empresa através de conteúdos do que por excesso de anúncios/campanhas.

Isto significa que você deve começar a planejar uma estratégia de conteúdo eficaz o mais rápido possível se deseja mesmo conquistar muitos clientes qualificados e aumentar as vendas.

Dicas de conteúdo

Talvez você esteja pensando que criar conteúdo significa apenas escrever artigos. Não se engane! Envolve muito mais que isto!

Algumas das dicas de conteúdo excelentes para qualquer nicho são:

  • Criar vídeos falando sobre algo novo dentro de mercado, ou outros assuntos relacionados. Por exemplo, no nicho de cosméticos é comum falar sobre tendências de estilos, beleza, etc. Você pode falar também sobre saúde e bem-estar que reforça a ideia de que sua marca preza pela boa qualidade de vida e deseja o melhor para seus clientes.
  • Desenvolver infográficos que são excelentes para mostrar relatórios e estatística de um modo bem interativo. Este é um tipo de conteúdo que tem o poder de aumentar o engajamento de seu público com sua marca.
  • Escrever artigos que ainda são muito utilizados e são responsáveis pela maior parte do tráfego orgânico de uma página. Utilize imagens nos textos, mantenha parágrafos curtos, não crie textos pequenos demais e formate-os bem.
  • Conteúdos em formato de áudio são interessantes para quem só tenha tempo para ouvir e não de ler. Do mesmo modo, outro visitante seu só pode ter tempo para leitura e neste caso artigos compilados em forma de e-book são mais indicados para ele.

Além destes tipos de conteúdos existem outros como pesquisas, listas, review, webinars, estudos de caso, etc.

Agora conheça algumas dicas de abordagem de conteúdo de acordo com o nicho:

  • Lar e casa – você pode falar sobre limpeza, manutenção, reforma, paisagismo, decoração…
  • Esportes – golf, luvas, luvas de golf para homens canhotos…
  • Psicologia – fobias e medos, fobias a baratas, medo de falar em público…
  • Educação – educações alternativas, educação à distância, cursos…
  • Dinheirocomo ganhar dinheiro na internet, trabalho online…
  • Emagrecer – dietas, treinos para perder peso, alimentação saudável…
  • Relacionamento – como seduzir um homem ou uma mulher, como conseguir um namorado…

Portanto, toda criação de conteúdo deve ser planejada com cuidado de forma bem feita para seu negócio obter o retorno ideal!

Lembre-se de que você é quem deve identificar, através de estudo sobre seu público-alvo, qual tipo de conteúdo será mais interessante para ele e após prosseguir com o processo para finalmente postar na sua página.

Gostou? Comente!

Um forte abraço.

Sobre Media Labs

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