Por que você deveria conhecer o Google Analytics

Tempo de leitura: 2 minutos

Ao desenvolver as estratégias de marketing de conteúdo em sua empresa, um empreendedor precisa realizar várias atividades como: ter um blog para publicar artigos, posts e ebooks, criar campanhas de anúncios, definir personas e produzir materiais que agreguem valor à sua marca.

Todas essas medidas, na maioria dos casos, visam o aumento de vendas, não é mesmo?

Mas para que sejam bem sucedidas, é necessário compreender cada passo dado rumo ao sucesso empresarial, analisado como os usuários interagem com seus produtos no mundo digital.

Atualmente, o Google Analytics é uma ferramenta crucial no dia a dia de um profissional que quer aprimorar a sua gestão. Se você é um desses, continue a leitura do nosso post de hoje e aproveite.

Entenda o que é o Google Analytics

O Google Analytics é um instrumento gratuito utilizado para monitorar o tráfego de um site, blog ou uma loja virtual. Além de indicar quantos acessos você recebe, ele informa como se comportam seus usuários ao navegarem em seu site.

Veja abaixo alguns dados que podem ser extraídos do Google Analytics:

  • número total de visitantes, visitante único e quantos retornaram ao seu site;
  • acompanhamento dos resultados das campanhas de marketing digital realizadas;
  • monitoramento do desempenho das redes sociais de sua empresa;
  • número de metas atingidas dentro de um intervalo de tempo;
  • mapeamento da origem do acesso de seus clientes;  
  • taxa de conversão.

Hoje em dia, é impossível trabalhar no mundo digital sem utilizar tal ferramenta, pois ela abre um enorme leque de opções para que um empresário possa empreender no mercado, portanto, não deixe isso para depois, ok?

Descubra porque ele é ideal para empreendedores

O mercado consumidor é sazonal e instável, podendo enganar o mais experiente dos profissionais. Para evitar esse problema, um empreendedor precisa se preparar da melhor maneira possível, ao acessar e utilizar informações valiosas sobre sua administração.

Infelizmente, não existe fórmula mágica para o sucesso. Grandes empresas, como a Apple e a Coca-Cola, não chegaram ao topo em apenas uma tentativa. Todos os resultados foram atingidos através de horas e dias de dedicação e empenho.

Utilizando o Google Analytics, é possível testar diversas possibilidades de crescimento para seu negócio. Seja a definição de público alvo ou a escolha de palavras-chave para os seus conteúdos e campanhas, tudo é possível com o uso dessa ferramenta.

Um bom empresário analisa os resultados de suas ações e toma decisões assertivas rumo ao crescimento de seu empreendimento.

Caso imprevistos e problemas aconteçam nesse percurso e os resultados esperados não sejam atingidos, é preciso descobrir o porquê de suas ocorrências e, com a análise das informações disponíveis no Google Analytics, isso fica ainda mais fácil.

E então, você já sabe por que o Google Analytics é tão importante dentro de uma empresa hoje em dia? Aproveita para me contar o que achou desse post nos comentários.

Se quiser saber mais sobre marketing digital continue acompanhando o nosso blog e acesse Blog Hotmart.

Sobre Media Labs

Media Labs é formado por um grupo de profissionais apaixonados por internet que já vivenciou todo o tipo de aventura que você pode imaginar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *