Como ser mais produtivo trabalhando em casa?

Tempo de leitura: 3 minutos

Todo mundo, pelo menos alguma vez na vida, já pensou em trabalhar em casa, não é mesmo? Com o avanço das tecnologias, cada vez mais profissionais têm adotado tal ideia e estão utilizando o home office como opção  de trabalho.

Entretanto, é preciso ter muito cuidado ao tomar tal atitude, pois, em alguns momentos, pode ser  difícil resistir aos encantos do sofá de sua sala.

O post de hoje mostra como ser mais produtivo em sua rotina de trabalho em casa. Continue sua leitura e aproveite!

Seja organizado

Imagine ter que encontrar um relatório importante para o fechamento de um contrato com um cliente em uma mesa repleta de talheres, copos, controles de videogame e uma impressora.

Pensou na perda de tempo e até mesmo na possibilidade de não encontrar tal documento e perder essa oportunidade de negócio? Pois então, para evitar que isso ocorra é preciso ser organizado ao trabalhar em casa.

Defina seu espaço de trabalho e não deixe que suas coisas pessoais apareçam ali por acaso. Essa atitude ajuda seu cérebro a distinguir situações profissionais de situações de entretenimento e, consequentemente, aumentar sua produtividade.

Defina metas

Um empreendimento que não tem objetivos possui grandes chances de fracasso. Para ser mais produtivo trabalhando de casa, um profissional precisa definir quais são suas metas para guiar sua rotina de trabalho.

Fique atento para criar objetivos alcançáveis e que estejam adequados à sua realidade socioeconômica.

Afaste-se de distrações

Quantas vezes você já não deixou de atender uma ligação ou algum colaborador para concentrar-se em uma atividade em sua vida profissional?

O mesmo conceito é válido para quem trabalha em casa. Quando necessário, desligue seu celular, feche a porta, evite entrar em redes sociais e retire qualquer outro objeto que possa tirar sua atenção de seu ambiente de trabalho.

Faça pausas

A comodidade proporcionada ao trabalhar em suas residências, faz com que muitas pessoas acabem trabalhando em excesso. Essa situação precisa ser evitada a todo custo por um profissional que quer ser mais produtivo, já que , o estresse gerado por inúmeras horas de trabalho pode ser extremamente tóxico para ele.

Por exemplo, a cada 1 ou 2 horas de trabalho, faça pequenos intervalos de 15 a 30 minutos. Esse pequeno descanso pode ajudar seu cérebro a raciocinar melhor na resolução de um problema que o atormenta a bastante tempo.

Leve seu trabalho a sério

Pode parecer uma dica estranha, mas, infelizmente, algumas pessoas ainda acham que trabalhar em casa significa ficar de pijama em frente ao computador o dia inteiro.

Tal ideia precisa ser banida da rotina de um empreendedor que quer ser produtivo em seu home office, já que, isso é extremamente prejudicial à sua produtividade.

Tome banho, apare a barba, seque seu cabelo ou troque de roupa, faça de tudo para se preparar e levar muito a sério sua rotina de trabalho.

Especialmente se você agendar uma reunião de trabalho via skype, se apresentar bem mostra que você leva a sério o seu empreendimento.  

Chegamos ao final do post de hoje e esperamos que você tenha aprendido como ser mais produtivo trabalhando de casa.

Aproveite para ler outros posts nossos sobre empreendedorismo e marketing digital. Sentiu falta de algum tópico nesse texto? Deixe sua sugestão nos comentários.

Sobre Media Labs

Media Labs é formado por um grupo de profissionais apaixonados por internet que já vivenciou todo o tipo de aventura que você pode imaginar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *