Como lidar com haters do seu produto/site/canal

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A internet veio para revolucionar a maneira como enxergamos e interagimos com o mundo. Atualmente, podemos aprender novos idiomas, combinar encontros, fazer uma visita virtual em Tóquio e aprender mais sobre a gestão de uma empresa sem sair de casa.

Muitos empresários a utilizam para expandir o alcance de suas marcas e buscar novos mercados e clientes. Entretanto, em um certo momento, qualquer empreendedor pode se deparar com um hater.

Infelizmente, alguns profissionais não sabem lidar com esse perfil de usuário, e isso acaba trazendo consequências ruins para as suas gestões.

Se você ainda não sabe ou quer aprender como lidar com os haters do seu canal, veja as dicas mostradas no post de hoje.

Respeite a diferença de opiniões

A partir do momento que você publica algum conteúdo na internet, você deve estar preparado para receber comentários positivos e negativos em relação ao seu produto.

Por mais imparcial que você tente ser, sempre haverá alguém que se sentirá ofendido ou que discorde do seu ponto de vista. A internet permite que as pessoas se escondam atrás de usuários e, lamentavelmente, algumas pessoas acabam passando dos limites ao exporem suas ideias no mundo virtual.

Faça de tudo para respeitar a diversidade e tente dialogar com quem demonstra o mínimo de respeito em seus posts.

Evite discutir

Tudo o que um hater quer é: tirar a sua razão e fazer com que você perca o controle da situação. Ele pode tentar falar mal da sua família, criticar seu discurso ou fazer qualquer outro tipo de xingamento. Mas você não pode cair no jogo dele e perder a linha.

Defenda seu ponto de vista de maneira clara e correta ao lidar com seus haters. Quando a situação começar a desandar e seu hater partir para a baixaria, responda-o com firmeza sem deixar pontas soltas na conversa, assim ele fica sem ter o que falar e pode desistir da discussão.

Não se abale

Ao lançar algum produto no mercado, publicar um vídeo no YouTube ou um ebook em seu blog, um empresário gasta muito tempo ao se empenhar na produção desses conteúdos. E é muito ruim ter que ver horas e horas de esforço sendo criticadas por algum hater na internet.

Tente não levar muito a sério esses comentários e de maneira alguma guarde rancor das situações que ocorrem no seu dia a dia de trabalho.

Em alguns casos, seu hater simplesmente acordou de mal humor ou é rude por natureza.

Proponha que seu hater faça sugestões em relação às críticas feitas. Tomando tal atitude, você consegue identificar quem está ali apenas por diversão ou por que realmente está incomodado com a situação e quer mudá-la.

Exclua quando necessário

Como dito anteriormente, um empreendedor precisa respeitar as diferenças que existem no mercado consumidor. Entretanto, é necessário estipular limites para os comentários realizados por seus consumidores.

Qualquer comentário agressivo, de baixo calão ou que tenha sido feito para atingir um certo grupo de nossa sociedade deve ser excluído e seus autores banidos. Alguns podem até dizer que você está agindo como um ditador ao censurar esses posts, mas  esse tipo de atitude não pode ser tolerado.

Deixe bem claro na descrição de seu site que isso não é aceitável e que você não exita em punir quem passa dos limites.

E então, você descobriu como lidar com os haters na internet? Continue acompanhando o primeira venda para mais dicas sobre empreendedorismo e marketing digital.

Sobre Media Labs

Media Labs é formado por um grupo de profissionais apaixonados por internet que já vivenciou todo o tipo de aventura que você pode imaginar!

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