Como ganhar dinheiro em tempos de crise

Tempo de leitura: 3 minutos

O Brasil está passando por um momento de desaceleração da economia. Isso é fato e não tem como negar. Diante disso, muitas pessoas se perguntam como podem ganhar dinheiro na crise. As contas chegam ao final do mês, o limite do cartão de crédito já estourou, a carteira está vazia… Tudo isso faz com que, de certa forma, você caia em desespero!

Então o que fazer? Como ganhar dinheiro em tempos de crise?

Formas de ganhar dinheiro na crise

Um ambiente que está sendo bastante explorado para ganhar dinheiro é a internet. Isso mesmo! O empreendedorismo digital é a grande sacada para você sair da crise.

Com a internet, mesmo que ainda tenha um trabalho formal, você pode trabalhar em casa, sem precisar se deslocar para um segundo emprego e ainda tem a vantagem de poder ter mais tempo com sua família. Então porque não aproveitá-la como uma forma de ganhar dinheiro na crise?

Veja a seguir, algumas das melhores opções de trabalho online para você ter sua renda a partir de casa e com o auxílio da internet:

1. Cursos online

Uma das opções que dá para você faturar mesmo em meio à crise é criar cursos online e comercializá-los. Para isso, você deve ter conhecimentos e habilidades específicas em determinada área e produzir conteúdos de excelente qualidade levando em consideração também a parte técnica.

· Para divulgar o seu curso online e ganhar dinheiro com ele, promova-o em seu site/blog ou disponibilize-o em plataformas como o Hotmart, Submarino, etc.

Ganhar dinheiro como suporte técnico de cursos online

Se você não tem domínio de determinado assunto ou não é de seu desejo montar um curso online, mas tem habilidade em softwares de edição (vídeos, gravação de áudio, apresentações de slides…) ofereça esses serviços atuando como suporte técnico para alguém que esteja elaborando um curso online.

Ganhar dinheiro promovendo cursos online

Você pode também se tornar um afiliado de algum sistema e escolher os melhores cursos para promover em seu site/blog. Vale lembrar que as empresas que oferecem esses treinamentos online realizam análises de parceiros e descartam todos aqueles que possuem página de má qualidade, já que isso pode prejudicar a sua marca junto ao consumidor e até mesmo junto ao Google.

Sendo assim, tenha um site/blog bem estruturado para que suas chances de ganhar dinheiro com cursos online como afiliado sejam mais garantidas.

2. Programas de afiliados

Programas de afiliados são ótimas alternativas de como ganhar dinheiro na crise. Consiste em você participar de um sistema de marketing de afiliados e permitir que sejam inseridos anúncios em seu site/blog para indicar ou vender serviços ou produtos de terceiros. A cada venda efetivada, você é comissionado por àquelas originadas de seus anúncios.

Existem alguns sistemas que oferecem outras opções para pagamento aos seus afiliados, como:

· Comissão por cliques nos anúncios.
· Ou comissão por exibições dos anúncios.
As opções existentes de programas de afiliados são muitas (Google Adsense, Lomadee, Hotmart, Cursos 24 Horas, etc.). Antes de iniciar um projeto por meio desse modelo de negócio, é importante que você observe e analise com cuidado para assim fazer a melhor escolha que se encaixa perfeitamente ao seu perfil e ao de seu site/blog.

Agora que você sabe como ganhar dinheiro em tempos de crise, comece a se planejar e pesquise bem quais as melhores alternativas para você.

Gostou? Comente!
Um forte abraço.
Sucesso!

Sobre Media Labs

Media Labs é formado por um grupo de profissionais apaixonados por internet que já vivenciou todo o tipo de aventura que você pode imaginar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *