Como criar um e-commerce

Tempo de leitura: 3 minutos

Atualmente, aqueles que querem empreender possuem inúmeras maneiras para investirem seus capitais em algum tipo de negócio. Com o avanço da tecnologia, cada vez mais empresários querem abrir seu próprio empreendimento e muitos optam por criar um e-commerce.

Entretanto, abrir um negócio digital requer cuidado e atenção. Para não cair em armadilhas e não perder tempo e dinheiro, um empreendedor digital precisa se preparar da melhor maneira possível.

Com o objetivo de ajudá-lo nessa questão, o texto de hoje mostra como criar um e-commerce. Veja abaixo os aspectos técnicos a serem levados em consideração e aproveite!

Escolha do nome

Uma das primeiras decisões a serem tomadas por um empresário, é decidir qual será o nome de seu e-commerce. Nesse momento, ele precisa pensar em algo criativo e que seja bem recebido pelo mercado de consumidor.

Além disso, é recomendável fazer uma pesquisa para reconhecer tendências e até mesmo pedir a ajuda de seus amigos em uma simples conversa de bar. Todas as sugestões devem ser analisadas para que seu negócio tenha um bom nome

Um e-commerce que tem um nome fácil de ser lembrado, já começa na frente de seus concorrentes na disputa pelo sucesso empresarial, portanto, não se esqueça disso.

Compra de domínio

O termo “domínio” determina o endereço eletrônico de seu e-commerce na internet, dessa forma, você deve escolhê-lo com sabedoria. Faça uma busca no Registro.br e veja se o nome que você definiu já não está sendo usado.

Além disso, é possível registrá-lo pagando apenas R$ 40,00 por ano.

Escolha do segmento de atuação

O mercado está repleto de oportunidades, mas o sucesso e fracasso são parâmetros que andam lado a lado no dia a dia de um empreendedor em nosso país.

Para criar um e-commerce rentável e lucrativo, escolha o nicho de atuação que apresente as melhores chances de sucesso. Seja ousado, mas tenha cuidado ao escolher um caminho a percorrer.

Por exemplo, ao invés de criar um e-commerce sobre alimentos, crie-o focando em um setor mais específico, como o de alimentos saudáveis.

Ferramentas de pagamento

Na hora de escolher uma loja virtual, os consumidores utilizam critérios como: comodidade, valor de frete, qualidade e variedade de produtos e, principalmente, as formas de pagamento disponíveis.

Os avanços tecnológicos vieram para mudar a forma como interagimos uns com os outros em nossa sociedade, e não poderia ser diferente entre uma empresa e seus clientes.

Hoje em dia, para criar um e-commerce de sucesso, é necessário oferecer diversas possibilidades de pagamento como:

  • pagamentos à vista;
  • compras parceladas;
  • mensalidades e planos de fidelidade;
  • cartões de crédito e débito
  • boletos bancários.

Seu e-commerce deve oferecer todas as opções que seus clientes exigem e demandam. Ao ignorar esses fatores, um empreendedor coloca toda sua gestão em risco, por isso, fique atento à sua demanda de consumo.

Saber como criar um e-commerce pode parecer uma tarefa complicada, porém, com as dicas apresentadas no post de hoje a vida de um empreendedor digital fica mais fácil.

Continue acompanhando o blog para mais dicas sobre empreendedorismo e marketing digital. Aproveite para deixar sugestões de temas nos comentários!

Sobre Media Labs

Media Labs é formado por um grupo de profissionais apaixonados por internet que já vivenciou todo o tipo de aventura que você pode imaginar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *