Como criar anúncios

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Todo empresário, hoje em dia, quer obter novos e melhores resultados em sua gestão. As campanhas publicitárias de uma empresa são peças-chave no quebra-cabeça rumo ao sucesso empresarial.

Um bom anúncio é essencial para aumentar a eficiência de suas campanhas de marketing, e, fazer com que seu produto seja reconhecido e lucrativo. Mas, você, nosso leitor, sabe como criar anúncios eficientes?

Com o objetivo de ajudá-lo, o nosso post de hoje mostra 4 importantes dicas a serem seguidas por um empreendedor de sucesso para criar anúncios. Vamos lá?

1. Usar uma linguagem atrativa

Independentemente do segmento, do tamanho ou dos objetivos de uma empresa, seus anúncios devem ter uma linguagem atrativa e adequada ao seu público-alvo.

Não adianta fazer um texto extremamente formal para um anúncio direcionado para adolescentes de até 16 anos no Facebook. Antes de criar anúncios, analise com cautela os veículos de comunicação que serão utilizados e quais são suas buyer personas.

Utilize uma linguagem que se aproxime da realidade de seu consumidores. Dessa forma, eles se identificam com a sua proposta e, como consequência disso, sua campanha tornar-se mais eficiente e abrangente.

2. Ter imagens com boa resolução

Você já reparou como os hambúrgueres em anúncios de tv parecem ser mais bonitos e saborosos do que quando vistos pessoalmente? Pois então, uma boa imagem é um ponto decisivo no momento de compra de seus clientes.

Um anúncio que não tem uma boa imagem, pode até oferecer um produto de melhor qualidade, mas não consegue conquistar e fidelizar novos consumidores.

Ao criar seu anúncio, escolha a imagem ideal para ilustrar seu produto. Apenas tenha cuidado para não exagerar e mostrar algo que não seja fiel à sua entrega.

3. Criar um bom call-to-action

Call-to-action (CTA) é considerado por vários profissionais como um dos elementos mais importantes de um anúncio.

Seu significado é bem simples: fazer com que seu cliente tome alguma atitude após entrar em contato com seu conteúdo. Ele pode simplesmente sugerir a leitura de outro texto ou, até mesmo, propor uma negociação.

Nem todo call-to-action faz com que seus consumidores realizem uma compra de imediato, mas eles são extremamente importantes para atraí-los e despertar o interesse em suas mentes.

Veja as dicas abaixo que temos para você desenvolver um bom CTA:

  • usar verbos no imperativo ou no infinitivo;
  • ser breve e direto;
  • utilizar números para evidenciar vantagens;
  • criar o sentimento de urgência.

Faça com que seu CTA resuma, em poucas palavras, a proposta que seu produto tem a oferecer aos seus clientes e crie um anúncio de sucesso.

4. Acompanhar a concorrência

A concorrência é algo essencial para a existência de um mercado consumidor saudável, e um bom empresário sempre deve a utilizar em seu favor.

Pode parecer estranho, mas acompanhe os anúncios publicitários de seus concorrentes e veja como eles estão pensando e agindo. Caso você encontre algo interessante nessas campanhas, introduza tal ideia em sua estrutura empresarial, sempre a adaptando à realidade de sua empresa.

E então, você descobriu como criar anúncios eficientes para aumentar o número de conversões em sua empresa?

Continue acompanhando o primeira venda para mais dicas sobre empreendedorismo e marketing digital.

 

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