7 Dicas Para Aumentar a Conversão Em Seu Blog

Tempo de leitura: 3 minutos

Seu blog anda com audiência baixa e não gera mais os resultados que você esperava? Isso é sinal de que alguma coisa não está certa. Para conseguir aumentar o sucesso das conversões geradas pela sua página é importante estar por dentro de algumas dicas matadoras! Que tal dar uma turbinada no seu blog? Continue acompanhando o nosso artigo!

Invista em uma Plataforma Responsiva

A responsividade é a capacidade que uma plataforma tem para adequar-se aos mais variados tipos de tela, seja do notebook, do desktop, do smartphone do tablet ou qualquer outro dispositivo. É essencial que o seu blog seja responsivo para que as pessoas possam interagir com ele a qualquer momento, sem erros ou posts cortados por falta de tecnologia para dar ao usuário o que ele busca.

Faça um Upgrade na Experiência do Usuário

Trabalhar estratégias que deixem seu blog mais atrativo para o visitante também garante maiores taxas de conversão, como, por exemplo, investir em uma plataforma mais ágil, no carregamento mais rápido de imagens, na navegabilidade do blog como um todo, no layout, nas cores, etc. Contratar alguém especializado para realizar esse trabalho ou ainda aprofundar-se no tema por conta própria são opções que você tem para melhorar a dinâmica do seu blog e ainda aumentar a conversão gerada por ele.

Oferte Conteúdo de Valor

O blog é sempre um canal de comunicação direta com o visitante, onde você expressa todo o seu know how para atrair, converter e reter clientes. Sendo assim, crie conteúdos únicos, que despertem o interesse dos visitantes e faça com que eles mantenham contato com o seu blog, seja assinando um RSS, uma newsletter ou ainda acessando o blog diariamente. Você pode ainda criar landing pages para conteúdos exclusivos do seu blog, como infográficos e e-books, aumentando a conversão consideravelmente.

Não Perca a Chance de Vender

O medo de ser apressado demais para vender deixa muitas pessoas com medo de mencionar seus produtos e serviços em seu blog. Ledo engano. Desde que não haja uma clara ação de empurrar o produto para o visitante, você pode mencioná-lo em seus posts, criar links para acesso ao seu site ou ainda para uma página de vendas. Pode destacar seus pontos positivos e dizer que você está disposto a falar mais a respeito, caso o seu visitante assim o deseje.

Dê Opções Segmentadas

Todo mundo tem mais de um público-alvo e, para garantir que todos fiquem satisfeitos com o seu blog, você pode dar opções de conteúdo, como “se você é principiante clique aqui” ou “se você é profissional da área clique aqui”. Essa é uma maneira de gerar valor para o seu visitante e, assim, garantir maior número de conversões.

Recomende Outros Conteúdos

Você pode, ainda, criar palavras âncora para o seu site, outros posts em seu blog ou ainda uma página de vendas no meio de seus artigos, levando o visitante a interagir de outras formas com a sua página e agir de acordo com o que você planeja, ou seja, convertendo-se em cliente.

Meça Para Gerar Conversão

Nenhuma estratégia será tão efetiva se você não tiver objetivos bem estabelecidos e métricas para acompanhar a evolução das suas ações. Ao acompanhar os resultados, você pode agir imediatamente para aumentar a conversão e garantir a maximização dos seus esforços.

Agora que você já sabe como aumentar a conversão do seu blog, que tal colocar essas dicas em prática? Não se esqueça de voltar aqui e contar o resultado para o Primeira Venda através dos comentários!

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