5 técnicas de anúncios pagos para afiliados

Tempo de leitura: 3 minutos

Para conseguir aumentar suas oportunidades de negócio e geração de leads, muitos empreendedores digitais recorrem a técnicas de anúncios pagos, devido à facilidade e rapidez para desenvolver novas campanhas e a velocidade com que os resultados surgem. O mesmo acontece com as pessoas que trabalham como afiliados de algum sistema.

No entanto, é perceptível como muitas delas tem dificuldade quanto as suas propostas de negócio e/ou divulgação de seus links de afiliados. Se você se encaixa nessa situação, veja a seguir 5 técnicas de anúncios pagos para afiliados que irão te ajudar muito em seu trabalho na internet.

Confira!

Técnicas de anúncios pagos

Primeiramente você deve saber que para trabalhar corretamente qualquer plataforma para divulgação de links de afiliados você deve realizar testes, entender de segmentação, tipos de campanhas, fazer monitoramento de conversões e gastos, entre outros detalhes importantes para criar campanhas que lhe renderão lucro significativo em relação ao seu investimento.

Para começar uma campanha no Facebook Ads, por exemplo, você pode utilizar as seguintes técnicas de anúncios pagos:

  1. Entre no gerenciador de anúncios e insira seu link de afiliado que levará o seu potencial cliente até a landing page do produtor.
  2. Faça campanha paga para afiliado no NewsFeed. Associe uma fanpage para que seu anúncio apareça no feed de notícias do público que você segmentou.
  3. Crie campanha específica para móbile. Essas possuem um CPM (custo por mil impressões) mais barato em comparação com o NewsFeed, mas o CTR (taxa de clique) é bem menor. O Sidebar são aqueles pequenos anúncios que ficam na lateral da página.
  4. Outra ótima opção de anúncio pago para afiliados é o PostPromote que também aparece no NewsFeed do público. A diferença aqui é você terá que fazer uma postagem na fanpage e depois promovê-la.

Agora que você sabe um pouco mais sobre como funciona as campanhas pagas no Facebook Ads, conheça outras técnicas de anúncios pagos para afiliados que devem ser utilizadas de uma forma geral:

  1. As imagens

Escolha entre 3 a 5 imagens para colocar em suas campanhas e verifique qual delas obterá maior CTR e invista seu dinheiro naquela que mais converte.

  1. Comportamentos e interesses

Para que sua campanha alcance um público mais qualificado que clique em seu anúncio escolha os assuntos corretos, ou seja, aqueles que chamem a atenção para atender a alguma necessidade de seu nicho de mercado.

  1. As configurações da campanha

Configurar a idade, gênero, país e outros pontos são muito importantes. As configurações precisam ser direcionadas de acordo com o público alvo do produto que você promove como afiliado. Por exemplo, se for algo contra velhice para homens; marque as informações: Português, Brasil, +38 anos, homem. Entendeu?

  1. Headlines e textos

Evite colocar chamada de venda diretamente no anúncio, pois as possibilidades dele receber um clique caem muito. Crie um anúncio com informação útil sobre o produto de afiliado. Por exemplo, não use:

  • Guia completo para prevenir o envelhecimento precoce.

Faça uma chamada do tipo:

  •  Essa dica exclusiva tem ajudado muita gente a prevenir o envelhecimento precoce.

Percebeu como a intenção soa diferente?

  1. As reviews

Você pode incluir as reviews nos anúncios pagos, vez que elas são uma ótima maneira de promover um produto digital postando-as em seu blog e/ou site. Por isso é importante que você saiba todas as informações do infoproduto e tenha total conhecimento dele.

Todas essas 5 técnicas de anúncios pagos para afiliados você pode utilizadas em campanha no Google Adwords, Facebook Ads, Bing Ads e outras mídias de anúncios pagos.

Logo, você pode investir nessas técnicas que certamente irão lhe trazer um bom retorno sobre seu investimento.

E então? Como você tem feito suas campanhas como afiliado? Registre nos comentários!

Um forte abraço.

Sucesso!

Sobre Media Labs

Media Labs é formado por um grupo de profissionais apaixonados por internet que já vivenciou todo o tipo de aventura que você pode imaginar!

1 comentário


  1. Gostei muito das informações do seu site. Bom, estou começando a trabalhar com o marketing digital e vendo que é possivel sim ganhar dinheiro neste mercado, tão grande e promissor.Obrigada por dividir comigo seu conteudo. 😉 Parabéns!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *