5 dicas para fazer um bom lançamento de produtos!

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Vivemos em uma era de modernidade e tecnologia. 95% de toda a população mundial está conectada à internet. Seja por meio do tablet, seja através do celular ou do computador de mesa ou notebook.

As opções para se conectar se estenderam de forma exponencial e hoje quem não acessa redes sociais e páginas web, parece não viver nesse mundo!

E a convivência e conectividade com o mundo virtual tem sido tão forte que a última coisa que você faz antes de ir dormir, é chegar o e-mail ou Facebook e a primeira coisa que também faz ao acordar é verificar o WhatsApp ou o Twitter!

O mundo realmente mudou. Negócios são feitos aos montes pela internet e essa nova modalidade de trabalho permitiu um grande salto no empreendedorismo.

Mas quando você já está disposto a entrar de cabeça com o nicho digital e tem sede de empreender nessa nova jornada a riqueza, o que é preciso saber?

Tenha um bom produto digital

Sem dúvida alguma, se tratando de infoprodutos, você precisará ter algo de extrema qualidade. Seja um e-book para venda, seja um treinamento em vídeo ou em podcast (áudio).

Existem muitas formas de empreender e de fazer seu primeiro lançamento virtual, mas se você não tiver um bom conteúdo, boa mídia, qualidade de primeira, perderá espaço para quem está empreendendo com força nesse mercado!

Tenha uma boa plataforma

Para fazer o lançamento de produtos, você também precisa ter uma plataforma que lhe dê alto suporte no desenvolvimento de seu trabalho virtual. No mercado há grandes plataformas que possuem ferramentas inclusas para que você possa comercializar seus produtos e até mesmo divulgá-los de maneira apropriada, por meio de landing pages e outras ferramentas, embora, você precise saber em qual se identifica mais.

Saiba gerar conectividade com os clientes

Mas também não adianta você lançar um produto virtual, se não souber gerar conexão com o seu público-alvo! Ainda hoje, esse é um dos maiores desafios que existe para os empreendedores virtuais e talvez você mesmo esteja sentindo isso na pele!

Para isso você precisará fazer um mapeamento perfeito do seu avatar, para que consiga de fato, explorar todas as brechas do mercado, todas as oportunidades e assim gerar lucro ao seu negócio virtual.

Tenha uma boa copy

O que é uma copy?

Vem de copywriter, que quer dizer: Publicitário, escritor, redator. Muita gente hoje em dia trabalha com isso, embora nem todos tenham as mesmas especialidades, já que um dos ramos mais difíceis é o da escrita e comunicação.

Um bom copy precisa saber trabalhar em técnicas peculiares. Deve saber técnicas de SEO bem específicas e além disso, precisa ser também muito criativo, pois se for fazer apenas o que já existe, o trabalho de redação e marketing de sua marca/ empresa/ produto acaba perdendo a validação efetiva e vantajosa que precisa ter.

Se você tiver um bom copy ao seu lado, seus produtos venderão e você conseguirá aparecer no topo do ranking, ainda que organicamente.

Tenha frequência de posts

A frequência de posts é essencial. Veja bem; imagine você tendo várias prateleiras e elas estão “meia vazias”… o que você sente?

Desânimo é o mínimo, já que seu blog não promove engajamento e boa diversidade de textos para que o leitor diga: “Puxa… aqui tem muita coisa boa”!

Tem gente que começa um site/ blog, achando que com 10 textos conseguirá vender. Marketing digital precisa de frequência. Se você está achando que 3 ou 10 postagens bastará, se ilude.

A frequência deve ser continuada e boa! Se puder investir em 1 texto diário para site e pelo menos 5 postagens para cada rede social, maravilha! Apesar de dar trabalho, essa nutrição permite retorno!

Possua uma boa estratégia de e-mail marketing

Por fim e não menos importante, vem a estratégia de e-mail marketing. Depois que o cliente entra em seu site, é preciso manter a conexão com ele, daí vem a oportunidade de fortalecer a relação por meio dos e-mails semanais sobre assuntos ligados ao seu nicho…

Tão certo quanto 2 + 2 é igual a 4, se você souber aplicar corretamente essas técnicas, se tiver ao seu lado, pessoas que te ajudem nessa jornada ou mentores, conseguirá sim, faturar no mínimo 100 mil por ano! Isso é certo!

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Sobre Media Labs

Media Labs é formado por um grupo de profissionais apaixonados por internet que já vivenciou todo o tipo de aventura que você pode imaginar!

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